São Paulo, sábado, 23 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PALMEIRAS

Valdivia vê objetivo em drible "chute no vácuo"

Chileno diz que jogada também é para irritar

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO

Se depender de Valdivia, haverá polêmica em todos os jogos do Palmeiras.
O meia chileno, que irritou os jogadores do Santo André, na vitória de anteontem, por aplicar vários de seus "chutes no vácuo", reafirmou que continuará usando sua finta sempre que quiser.
A jogada, segundo Valdivia, é objetiva. Na verdade, ele explicou que tem duas finalidades. Uma delas é conseguir ludibriar e passar pelo adversário. A outra ele alcançou no jogo de anteontem: levou uma falta de Anderson, que acabou expulso.
"Neste jogo, o lado psicológico [do drible] ficou mais forte. Nem foi em cima dele [Anderson] o drible. Mas ele apelou e me deu uma pancada. Eu também poderia enfiar uma bola para um atacante após usar o drible", disse o chileno.
"O drible é objetivo. Ontem [anteontem] o zagueiro deles foi expulso, prejudicou o time dele, deu mais liberdade para nós. Não faço isso apenas quando estamos ganhando, mas sempre, até em treino", disse o jogador.
Ele está confirmado para o jogo de amanhã, contra o Mirassol, que vale vaga nas semifinais do Paulista. Thiago Heleno e Cicinho, machucados, não devem jogar.
"Por enquanto, [o drible] está dando certo. Estou conseguindo ao menos esquentar a cabeça dos adversários", disse Valdivia, que, no entanto, tratou de jogar panos quentes. "Pra não ter mais polêmica, vou diminuir um pouco [os dribles]."


Texto Anterior: TCU cobra R$ 5,5 mi da Vila do Pan
Próximo Texto: São Paulo: Lesão no joelho direito tira Alex Silva do duelo contra a Portuguesa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.