São Paulo, domingo, 23 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PINGUE-PONGUE

Ronaldinho afirma estar arrependido de entrada em Mills

DOS ENVIADOS A SAITAMA

Um dia depois de sua melhor atuação na Copa e de, no mesmo jogo, quase pôr a classificação da seleção para as semifinais a perder, Ronaldinho, 22, disse que se arrepende da entrada que deu no inglês Mills e que merecia levar apenas uma advertência.
Fora de uma partida pela segunda vez no Mundial, o atacante do Paris Saint-Germain afirmou que não se preocupa em ser a estrela do time -só quer jogar a final. "Em nenhum momento me vi como o melhor do mundo. Meu único pensamento é ajudar a seleção." (FV, FM, JAB E SR)

Pergunta - A Fifa já anunciou que você terá que cumprir suspensão automática na semifinal pela expulsão contra a Inglaterra. O que pensa sobre a possibilidade de também ficar fora de uma eventual final?
Ronaldinho -
Isso não passa pela minha cabeça. Mesmo porque acho que a expulsão foi injusta. Vi o lance pela televisão e acho que o mais justo teria sido levar um amarelo.

Pergunta - Você perdeu o jogo contra a Costa Rica por causa de um amarelo que também considerou injusto, diante da China. Acha que está sendo perseguido pela arbitragem?
Ronaldinho -
Não, de maneira nenhuma. Os juizes estão apitando com rigor todos os jogos deste Mundial.

Pergunta - O que os jogadores disseram a você quando o juiz mostrou o cartão vermelho?
Ronaldinho -
Todos deram força. O Cafu me disse que iríamos vencer porque a expulsão tinha sido injusta. Mas, se fosse para voltar atrás, eu voltaria. Não entraria com o pé daquela forma [solando o inglês Mills".

Pergunta - Perder dois jogos da Copa não tira sua chance de ser o maior astro do Brasil na Copa? Até agora, Rivaldo e Ronaldo estão brilhando mais...
Ronaldinho -
Em nenhum momento me vi como o melhor do mundo, o melhor da Copa. Estou satisfeito apenas em ajudar o Brasil a conquistar o pentacampeonato. Esse é o meu único pensamento.

Pergunta - Não teme ficar marcado nesta Copa mais por sua indisciplina [é o único do time a ser expulso e a levar um cartão amarelo"?
Ronaldinho
- Não. Sou um cara tranquilo. Além do mais, foi a minha primeira expulsão como profissional. A outra foi no juvenil do Grêmio, por reclamação com o juiz.



Texto Anterior: Técnico quer final com a Alemanha
Próximo Texto: Médico dá prazo para seleção ter Ronaldo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.