São Paulo, domingo, 23 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BRASIL

Para jogar, atleta tem que treinar amanhã, diz Runco

Médico dá prazo para seleção ter Ronaldo

DOS ENVIADOS A SAITAMA

A seleção brasileira vai ter que esperar até amanhã para saber se vai poder contar com o atacante Ronaldo contra a Turquia, quarta-feira, em Saitama, para decidir uma vaga na final da Copa.
Substituído com dores musculares na coxa esquerda na vitória contra a Inglaterra, por 2 a 1, anteontem, o jogador foi submetido ontem a uma ultra-sonografia num hospital em Saitama.
No exame, os médicos não constataram nenhuma lesão no músculo adutor da coxa para deixar Ronaldo de fora do Mundial. Mesmo assim, eles não garantem a escalação do jogador, inclusive, no próximo final de semana. A decisão do título da Copa Coréia/ Japão será no próximo domingo.
No final da noite de ontem no Japão (manhã no Brasil), ele ainda reclamava de dores no local.
""A nossa previsão é que o Ronaldo esteja treinando na segunda [amanhã". Caso isso não aconteça, ele não jogará na quarta. O Ronaldo é dúvida para a partida. Só o tempo é que vai responder", disse o médico José Luiz Runco.
No Mundial da França, em 1998, Ronaldo quase não jogou a decisão por ter sofrido uma crise nervosa no dia da partida.
A dor muscular do jogador deixou o técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, em alerta.
""A situação preocupa, sim. Com a qualidade dos nossos médicos e com a vontade do jogador, acho que o Ronaldo não ficará de fora da partida", disse o treinador.
Apesar de manter um discurso de confiança na recuperação do jogador, Scolari disse ontem que o atacante Luizão será o substituto de Ronaldo caso ele não possa atuar. Ontem, o jogador da Inter de Milão passou o dia realizando tratamento no local.
No final da tarde, ele fez exercícios leves na piscina do hotel. Hoje, o atacante não participará do primeiro treino para a partida de quarta.""Esse problema não tem nenhuma ligação com as cirurgias no joelho. Ele é um atleta igual a qualquer outro", disse Runco.
Além de Ronaldo, outros três titulares estão sendo submetidos a tratamento pelo departamento médico da seleção. O zagueiro Edmilson sofreu uma pancada no pé direito contra a Inglaterra. O meia-atacante Rivaldo reclama de dores no joelho esquerdo. E o zagueiro Roque Júnior alega dores musculares nas duas pernas.
Mesmo assim, Runco disse que os três jogam quarta-feira. (FÁBIO VICTOR, FERNANDO MELLO, JOSÉ ALBERTO BOMBIG E SÉRGIO RANGEL)

Texto Anterior: Pingue-Pongue: Ronaldinho afirma estar arrependido de entrada em Mills
Próximo Texto: Por que?: Esforço excessivo é responsável pelo cansaço muscular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.