São Paulo, domingo, 23 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL NA COPA

Prego
Luiz Felipe Scolari lamentou a desclassificação da Espanha. A um repórter da espanhola "Antena 3", a quem trata como amigo, o técnico disse que ficou surpreso com a vitória da Coréia e que sentiu a "Fúria" cansada em campo.

Exemplo
O técnico aproveitou para elogiar a garra de Raúl no jogo com a Irlanda. "Poucos atletas têm o sentimento de amor à seleção que ele tem." De quebra, voltou a agradecer Barcelona pela "acolhida".

De olho no futuro
Tantos elogios podem não ser apenas apreço aos espanhóis. Scolari sonha em treinar uma equipe da Espanha. Antes de assumir a seleção, ele chegou a recusar convites que achou pouco atraentes.

Vingança
A vitória sobre a Inglaterra foi uma revanche, pelo menos para Scolari. Ele evocou o triunfo nas quartas-de-final para dizer que se sente, de certa forma, vingado da derrota para o Manchester no Mundial interclubes de 1999, quando dirigia o Palmeiras.

Lição de casa
Os jogadores do Brasil assistiram em seus quartos ao jogo entre Turquia e Senegal. O técnico, é claro, acompanhou ao lado de seu fiel escudeiro, Flávio Teixeira, o Murtosa.

Inflação
Os ingressos para a semifinal entre Brasil x Turquia são negociados no câmbio paralelo em Saitama a preços que variam entre US$ 600 e US$ 1.500. A previsão é que esses valores dobrem até quarta.

Tempo
A comissão técnica do Brasil não tem mais dúvidas. A classificação da Turquia era o recibo que faltava contra as críticas sofridas pelo time na primeira fase. Ontem, Scolari disse que não se surpreendeu com a vitória turca e que espera um jogo duro.

ERA UMA VEZ...

Férias forçadas

Na Copa de 58, logo no primeiro dia da seleção brasileira na Suécia, os dirigentes perceberam que sofreriam para manter os atletas em abstinência sexual, como Luiz Felipe Scolari tenta fazer agora. Na primeira refeição, no restaurante da concentração, uma bela garçonete provocou alvoroço entre os jogadores. A cúpula da CBD (Confederação Brasileira de Desportos) agiu rápido e fez com que a moça tirasse férias. Mas a negociação não foi fácil. A entidade teve que pagar as férias da sueca. O gasto parece ter sido em vão. Não faltaram namoradas para os brasileiros na Suécia. Uma delas engravidou de Garrincha.



Texto Anterior: Inglaterra: Fifa parabeniza torcedores por comportamento
Próximo Texto: Quartas/Ontem: Turquia elimina o Senegal e até já desdenha do Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.