São Paulo, domingo, 23 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1

Colombiano largou na primeira posição 3 vezes, mas ainda não venceu no Mundial de F-1 de 2002

Montoya tenta aproveitar 3ª pole seguida

Reuters
O alemão Michael Schumacher (esq.) cumprimenta Juan Pablo Montoya, após o colombiano garantir ontem a pole no GP da Europa


DA REDAÇÃO

O colombiano Juan Pablo Montoya larga hoje em sua terceira pole consecutiva, no GP da Europa, em Nurburgring (ALE), e tenta pela primeira vez em 2002 converter essa vantagem em vitória.
Nos dois últimos GPs, em provas nas quais a pole representava uma grande vantagem, o piloto da Williams nem sequer conseguiu concluir as corridas. Na outra oportunidade em que largou em primeiro, no GP Brasil, terminou a etapa na quinta colocação.
A alteração no traçado da pista de Nurburgring -a substituição do ""S" que havia no final da reta dos boxes por uma sequência de quatro curvas lentas- também valorizou a pole na prova de hoje.
A Williams dominou o treino que definiu o grid. Ralf Schumacher, companheiro de equipe de Montoya, larga a seu lado.
""[A sessão] foi ficando cada vez melhor", resumiu Montoya, que, ao lado de Ralf, ocupa a segunda colocação na classificação do Mundial, com 27 pontos. ""Estou muito feliz com o fato de nossa equipe ter conseguido a pole."
A segunda fila será formada pela Ferrari. O alemão Michael Schumacher foi o terceiro ontem e o brasileiro Rubens Barrichello, o quarto. A terceira fila também será formada por pilotos de uma mesma escuderia, o inglês David Coulthard e o finlandês Kimi Raikkonen, ambos da McLaren.
Michael Schumacher, líder do campeonato com 70 pontos, teve sua tomada de tempo prejudicada por um problema no câmbio, que o obrigou a trocar de carro.
Os pilotos brasileiros Felipe Massa e Enrique Bernoldi largam, respectivamente, em 11º e 21º.
Sobre a audiência marcada para quarta quando a FIA julgará se mantém ou não sua vitória na Áustria -quando a Ferrari ordenou a Barrichello que abrisse caminho para Schumacher-, o alemão foi lacônico. ""Vamos esperar e ver o que acontece".

Com agências internacionais

Texto Anterior: José Simão: Socorro! Não aguento mais corneta!
Próximo Texto: Ferrari prepara motor para GP inglês
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.