São Paulo, domingo, 23 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferrari prepara motor para GP inglês

DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto as atenções estavam voltadas para os acertos das equipes para a disputa do GP da Europa, hoje, a Ferrari trabalhava em seu novo motor, que deve entrar na pista já em Silverstone (Inglaterra), próxima etapa do Mundial de F-1, no dia 7 de julho.
Segundo publicou a revista inglesa "Autosport", a equipe italiana estaria preparando um motor com potência maior -cerca de 20 cavalos a mais- que o fabricado pela rival BMW, fornecedora da Williams, considerado o mais forte da atualidade.
Na semana passada, o alemão Michael Schumacher bateu o recorde da pista de Mugello, na Itália, -baixou a marca em 0s7- durante sessão de treinos com o novo motor do F2002.
"Se eu estou surpreso com o recorde? Sim e não, porque o carro está com um desempenho muito melhor desde a última vez em que estivemos aqui [em Mugello"", disse o piloto alemão, primeiro colocado no campeonato.
Embora ainda não conte com o reforço do novo motor, Schumacher mostrou confiança no desempenho de seu carro na corrida em Nurburgring.
"Trabalhamos no acerto do carro como preparação para a corrida e ainda comparamos dois tipos de pneus", disse o alemão.
"Estou otimista. Fomos competitivos em todas as pistas até agora na temporada, não vejo motivos para deixarmos de ter esta condição aqui [no GP da Europa"", completou o ferrarista.
Na segunda corrida do Mundial disputada em seu país natal -o GP da Alemanha será realizado em 28 de julho-, Schumacher tem um bom retrospecto.
Hoje, ele buscará sua quinta vitória na circuito alemão -cruzou a linha de chegada em primeiro lugar em 1995, 1998, 2000 e 2001. Em 1995 e nos dois últimos anos, encerrou a temporada como campeão mundial.
Maior rival dos motores Ferrari nesta temporada -seus dois pilotos, Ralf Schumacher e Juan Pablo Montoya, estão logo atrás do alemão na classificação do campeonato-, a BMW também está trabalhando em um novo motor para os carros da Williams.


NA TV - GP da Europa, na Globo, ao vivo, às 9h


Texto Anterior:
FOLHA ESPORTE
F-1: Montoya tenta aproveitar 3ª pole seguida

Próximo Texto: Frases
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.