UOL


São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Del Bosque deve seguir à frente de superelenco

DA REPORTAGEM LOCAL

Além de servir para que Ronaldo quebrasse uma marca negativa pessoal, o título espanhol conquistado ontem pelo Real Madrid deu ao técnico Vicente del Bosque respaldo para dirigir um elenco estelar.
Seu contrato termina em julho, e o Real ainda não anunciou se deverá renová-lo. Agora, como campeão da Espanha, há grande chance de ele continuar no clube, que na semana passada anunciou mais um reforço milionário: o inglês David Beckham, contratado do Manchester United.
Modesto, Del Bosque (que assumiu o time em novembro de 1999) preferiu creditar os méritos aos jogadores.
"Eu fiz minha pequena parte, mas os torcedores devem mesmo é agradecer aos jogadores."
O triunfo doméstico foi o único título expressivo obtido pelo poderoso Real na temporada. A equipe conta com alguns dos principais -e mais caros- jogadores do planeta, como Zidane, Raúl e Figo, além dos brasileiros Ronaldo e Roberto Carlos. "Tenho certeza de que, se não tivéssemos sido campeões, todo mundo iria falar de fracasso", declarou o argentino Jorge Valdano, diretor esportivo da equipe espanhola.
Montado para ser campeão europeu, o time acabou eliminado pela Juventus, da Itália, nas semifinais.(AD)

Texto Anterior: Com visual da Copa, Ronaldo enterra tabu
Próximo Texto: O que ver na tv
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.