UOL


São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Calor de 38°C desgasta time para a decisão

DO ENVIADO A SAINT-ÉTIENNE

Para a seleção, não é só a retranca dos rivais e a falta de entrosamento que conspiram para uma boa performance na Copa das Confederações.
O calor infernal que faz atualmente na França, o intervalo de 48 horas entre um jogo e outro e a falta de oportunidades para fazer o reconhecimento dos estádios atrapalham bastante.
Ontem, o treino, previsto inicialmente para as 17h, foi atrasado em um hora.
Saint-Étienne, que fica na região central da França, registrou durante a tarde 38C. Segundo o serviço de meteorologia local, a temperatura média na cidade no mês está 7C acima do padrão histórico. "O calor atrapalha. Vamos cobrar dos jogadores para que eles possam tomar a maior quantidade possível de líquido", diz o preparador físico Moraci Sant'Anna.
A seleção reclama muito de entrar em campo dia sim, dia não. "Contra a gente, os EUA escalaram quatro que estiveram na partida anterior. Não podemos fazer isso. Temos uma equipe em formação", queixa-se Carlos Alberto Parreira.(PC)

Texto Anterior: Futebol: Entediante, seleção aceita ganhar sem dar espetáculo
Próximo Texto: Parreira resolve esconder a escalação
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.