São Paulo, sexta-feira, 23 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com chuteira nova, atacante festeja seu filho

DOS ENVIADOS A DORTMUND

De chuteira nova, o atacante Ronaldo dedicou ontem os gols e a vitória da seleção ao seu filho, Ronald.
O menino assistiu ontem pela primeira vez num estádio ao pai jogando pela seleção brasileira. ""Tenho que ficar contente. Foi o primeiro jogo que o Ronald veio ver e consigo jogar bem. Ele me dá muita sorte", disse o jogador do Real Madrid, que fez questão de homenagear o filho na entrevista pós-jogo.
A Nike também usou Ronald para motivar o atacante. A empresa gravou o nome do garoto na chuteira amarela que Ronaldo usou em campo ontem. A cor foi escolhida pelo atacante.
No amistoso contra a Nova Zelândia, em Genebra, a chuteira foi a responsável pela saída do jogador da partida.
Ele foi substituído no intervalo da partida após alegar bolhas nos dois pés. Lançada no início do ano como última maravilha do design esportivo, a Mercurial Vapor III foi o pivô do problema, de acordo com o jogador.
Em Berlim, na semana passada, Ronaldo foi obrigado a estrear na Copa com uma chuteira alargada para não raspar o calcanhar, já que a Nike não havia enviado modelos novos.
Desde que começou a treinar com a seleção, Ronaldo teve uma preparação atribulada. Além das bolhas, ele teve uma virose e se desentendeu com o presidente Lula, que havia perguntado. Os problemas não pararam. Na semana passada, foi levado ao hospital após sentir tonturas. (EA, FV, PC, RP e SR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Peso irrita Moraci, que irrita Ronaldo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.