São Paulo, sexta-feira, 23 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peso irrita Moraci, que irrita Ronaldo

DOS ENVIADOS A DORTMUND

O preparador físico Moraci Sant'Anna ficou transtornado ontem ao ser confrontado com perguntas sobre a divulgação que ele fez do peso de Ronaldo.
Anteontem, ele disse que o atacante está com 90,5 kg e que, desde a apresentação para a Copa, perdera 4,2 kg -tinha na época, portanto, quase 95 kg, 13 kg a mais do que o divulgado pela Fifa. Apesar da redução, Ronaldo é o jogador com maior massa corporal do Mundial.
Quando respondia ontem sobre os motivos de ter anunciado só agora o peso de Ronaldo, Sant'Anna disse: "Achei que era a hora para falar, quando ele estava bem próximo do ideal".
Um repórter perguntou se ele só passava dados sobre atletas com peso ideal. Sant'Anna ficou vermelho, gritou, tremeu.
"Eu divulgo a hora que eu quero, quando eu quero e o que eu quiser. Ninguém é obrigado a divulgar nada. Eu não divulguei antes porque achei que não devia divulgar. E divulguei agora porque achei que deveria. Eu sou uma pessoa relativamente calma, mas, quando vem uma pergunta que não corresponde, tem que irritar."
A Folha o questionou se a pergunta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o peso de Ronaldo correspondia. E Sant'Anna: "Pergunte ao Lula. Não tenho nada a ver com o Lula. Detesto política".
Indagado sobre o motivo de a Fifa divulgar que Ronaldo tem 82 kg, Moraci descredenciou a entidade. "Porque o da Fifa está furado. Se você reparar, não é só o do Ronaldo."
Segundo a Folha apurou, Ronaldo ficou irritado com o anúncio de Moraci. Ontem, o atleta disse: "Conheço o meu corpo e as minhas condições. Cheguei abaixo do nível físico dos meus companheiros e ralei nesta preparação. Fisicamente estou melhor, mas tenho que melhorar". (EAR, FV, PC, RP E SR)

Texto Anterior: Com chuteira nova, atacante festeja seu filho
Próximo Texto: Brasil que parece Brasil demonstra a sua eficiência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.