São Paulo, sexta-feira, 23 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Copas, África nunca bateu Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

O histórico da seleção brasileira em Copas diante de africanos é excelente. Mas o Brasil tem histórico de sofrer contra times do continente em mata-matas.
. O time vede-e-amarelo já teve que enfrentar seleções africanas em Copas quatro vezes. Sempre na primeira fase.
O único "sufoco" que passou foi em 86, quando ganhou da Argélia por um magro 1 a 0.
Em 74, bateu o Zaire por 3 a 0, mesmo placar que aplicou em Camarões, em 94, e no Marrocos, em 98, em jogo marcado pelo primeiro gol de Ronaldo em Copas -este foi o último africano rival do Brasil em Mundiais.
Porém, duas eliminações marcantes para vários dos integrantes do time que estã na Alemanha aconteceram justamente contra africanos.
Na Olimpíada de 1996, o time olímpico, então pelo agora coordenador técnico Zagallo e com Dida, Roberto Carlos e Ronaldo como titulares perdeu nas semifinais do torneio para a Nigéria.
Quatro anos depois, nos Jogos de Sydney, foi a vez de Camarões eliminar o Brasil, que contava com Lúcio e Ronaldinho. Nas duas vezes os africase tornaram campeões.

Texto Anterior: Entrevista: Técnico diz que vai atacar na terça-feira
Próximo Texto: Chiadeira: Ex-capitão e ídolo de Gana critica arbitragem nos jogos de seleções africanas no Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.