São Paulo, terça-feira, 23 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Quarteto do Rio faz seu melhor 1º turno desde 2003

DE SÃO PAULO

A primeira metade do Nacional ainda não acabou, mas já representa um recorde para os times do Rio. Desde a adoção dos pontos corridos, em 2003, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo jamais haviam feito um primeiro turno tão bom como agora, na atual edição do Brasileiro.
Até a 18ª rodada, as equipes do Rio somaram 125 pontos -35 do Flamengo, 34 do Vasco, 31 do Botafogo e 25 do Fluminense.
No primeiro turno do ano passado, eles somaram 117 pontos. Até mesmo em edições do Brasileiro com mais times -e, consequentemente mais partidas jogadas no primeiro turno-, a média de pontos conquistados pelos clubes cariocas jamais foi tão alta como agora.
O desempenho supera, também, o do quarteto paulista, que reina como maior vencedor da era dos pontos corridos. Até aqui, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos têm 118 pontos.
Dos cinco primeiros colocados deste Nacional, três são cariocas -fato também inédito em primeiros turnos da era dos pontos corridos.
Somente o Fluminense, atual campeão, foge à regra. Amarga neste momento uma modesta nona posição.
Também pertence ao Rio o melhor ataque do campeonato: o Flamengo, com 33 gols, lidera a lista, com média de 1,8 tento por jogo.
É flamenguista também um dos artilheiros. Ronaldinho, em sua volta ao Brasil, já anotou dez gols, empatado com Borges, do Santos.


Texto Anterior: Arena tem apagões e queixas do gramado
Próximo Texto: 2014: Após assembleia, trabalhadores retomam reforma do Maracanã
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.