São Paulo, terça-feira, 23 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Punido, Scolari não ficará no banco durante clássico

PALMEIRAS
Técnico é suspenso por duas partidas e desfalca time contra o Corinthians


DE SÃO PAULO

O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, foi suspenso por duas partidas pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão contra o Atlético-MG, na 13ª rodada do Brasileiro.
Por causa disso, não poderá ficar no banco de reservas no clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, em Presidente Prudente (SP), nem na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo.
Scolari foi punido pelo artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. Ele também respondia em outros dois artigos, um deles a respeito de incitação à violência, porém acabou sendo absolvido.
Seu auxiliar, Flávio Murtosa, o representará no banco de reservas nos dois jogos.
No julgamento, Scolari foi defendido pelo advogado do Palmeiras, André Sica, que recorreu até à seleção brasileira para tentar absolvê-lo.
"Impossível ignorar a figura de Scolari, e não podemos esquecer os trabalhos prestados na seleção. E ele está fazendo milagre no comando do Palmeiras. Ressalto que é um dos times menos violentos do campeonato", disse.
Anteontem, após empate contra o São Paulo, no Morumbi, o treinador havia dito, pela segunda vez desde sua volta ao Brasil, que não ficará mais no banco de reservas, argumentando que é perseguido pelos árbitros.
No último encontro entre Palmeiras e Corinthians, pelo Paulista, Scolari também acabou expulso de campo, após fazer gesto ofensivo contra o árbitro e discutir com Tite, o treinador corintiano.
Por isso, foi punido pelo tribunal paulista e desfalcará o time nas seis primeiras rodadas do Estadual-2012.


Texto Anterior: 2014: Após assembleia, trabalhadores retomam reforma do Maracanã
Próximo Texto: Gaviões da Fiel divulga suposta ficha de Kleber
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.