São Paulo, terça-feira, 23 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Reserva tenta cavar espaço entre estrelas

DE SÃO PAULO

Fernanda Garay, 25, tenta aos poucos conquistar seu espaço na ponta da seleção brasileira, posição mais disputada da equipe.
Para a Olimpíada de 2012, suas quatro concorrentes são estrelas do vôlei nacional: Mari, Natália, Paula Pequeno e Jaqueline.
Mas, com as lesões e pedidos de dispensa de suas rivais de posição no último ano, a paulista ganhou projeção neste Grand Prix.
Reserva de Mari e Paula Pequeno, a jogadora tem correspondido quando entra em quadra. No jogo contra Cuba, na sexta, ela foi o principal destaque da partida, com 15 pontos. Com apenas 1,79 m, ela fez mais bloqueios até do que as grandalhonas centrais do time.
"O bloqueio é um ponto forte no meu jogo. Jogo bem fechada, tentando ajudar as centrais", conta a atleta.
O técnico José Roberto Guimarães elogiou Garay. "A Fernanda tem sido uma opção importante na ponta em todos os fundamentos."
Para cavar uma vaga entre as estrelas nos Jogos de Londres-2012, a receita de Garay é aproveitar as oportunidades. "Independentemente de sair jogando ou não, procuro sempre fazer o meu melhor", afirma. (MB)



Texto Anterior: Brasil encara freguesas nas finais
Próximo Texto: Itália: Jogadores ameaçam greve, que adiaria o início do Nacional
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.