São Paulo, Quinta-feira, 23 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Índice

São Paulo vence e fica próximo de vaga

da Reportagem Local

Mesmo sem apresentar uma performance convincente, o São Paulo não teve dificuldades para bater o Universidad Católica (Chile) por 2 a 0, ontem, no Morumbi, pela Copa Mercosul. O juiz uruguaio Saúl Feldmann foi de grande valia para a equipe brasileira, já que deixou de marcar dois pênaltis contra o São Paulo.
Com o resultado, o time precisa de apenas um empate contra o San Lorenzo (Argentina), no dia 7 de outubro, em Buenos Aires, para obter uma vaga na próxima fase da Mercosul. "Tenho que buscar a artilharia, independente da competição. As oportunidades são poucas, e precisamos guardar quando temos chance", afirmou o atacante França, autor dos dois gols da equipe brasileira.
O time do técnico Paulo César Carpegiani optou, no início do jogo, pelos toques curtos entre os seus atacantes como arma para romper a defesa chilena. Porém a estratégia não deu muito resultado, mais pela lentidão dos são-paulinos do que pela habilidade defensiva dos zagueiros rivais.
Mesmo assim, a equipe brasileira teve uma grande chance de abrir o placar aos 10min. Marcelinho fez um bom cruzamento para França, que estava livre de marcação dentro da pequena área rival. Porém o atacante, de costas, cabeceou para fora.
O Universidad teve chance de marcar logo depois, num lance polêmico, aos 19min. Gorosito bateu uma falta, que desviou na zaga. Porém o rebote ficou com Brizuela, que foi derrubado. Saúl Feldmann não marcou o pênalti.
O São Paulo abriu o placar aos 25min, numa bela jogada de contra-ataque. O meia Souza fez um bom lançamento para Marcelinho, na ala esquerda, que foi até a linha de fundo e cruzou para França finalizar: 1 a 0.
O Universidad iniciou a segunda etapa ameaçando o gol são-paulino. Aos 4min, Gorosito fez um bom passe para Brizuela, que mesmo acossado por dois defensores tocou com perigo.
A equipe brasileira respondeu em seguida, aos 6min, numa falta cobrada por Marcelinho. O goleiro Alex Varas defendeu com facilidade. Um minuto depois, França chutou de fora da área, para mais uma defesa do chileno.
Aos 11min, num rebote da defesa do São Paulo, o time chileno teve mais um oportunidade de empatar -Parraguez chutou forte, perto do gol de Rogério.
A equipe chilena teve uma grande oportunidade de empatar aos 24min. Depois de uma defesa de Rogério, Ponce -com o gol livre- chutou para fora.
Logo depois, aos 33min, o lateral Fábio Aurélio puxou a camisa de Figueroa dentro da área do São Paulo. Porém o juiz uruguaio novamente não marcou o pênalti.
O São Paulo marcou o seu segundo gol numa das raras jogadas lúcidas do time no segundo tempo. Aos 39min, numa bela tabela do ataque são-paulino, o atacante Sandro Hiroshi cruzou para França marcar: 2 a 0.
O São Paulo volta a jogar no sábado, às 18h30, contra o Gama, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro-99.


Texto Anterior: Botafogo-RJ perde e se afunda mais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.