São Paulo, sábado, 23 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS
Canadá atropela dupla masculina brasileira

DO ENVIADO A SYDNEY

Foi justamente a dupla que acumulou a marca histórica de oito vitórias na Copa Davis aquela que sofreu a derrota mais contundente do país na história olímpica.
Gustavo Kuerten, o Guga, e Jaime Oncins não fizeram mais que cinco games na primeira rodada do torneio de duplas dos Jogos de Sydney, contra os canadenses Daniel Nestor e Sebastien Lareau.
"Sair assim é difícil", declarou Kuerten após a derrota por 6/1 e 6/4, em uma hora e dez minutos de um jogo disputado em uma quadra com arquibancada para apenas 200 pessoas.
Terceira dupla brasileira em Olimpíadas, Kuerten e Oncins tiveram desempenho inferior ao de Ricardo Acioly e Luiz Mattar em Seul-88, quando atingiram a segunda rodada, e ao de Mattar e do próprio Oncins em Barcelona-92, também derrotados na primeira rodada -mas em cinco sets.
"Quando é um torneio profissional, você sabe que na semana que vem tem outro. Mas aqui é só de quatro em quatro anos. Perder na primeira rodada não era o que eu queria. É duro", disse Oncins.
Tamanho foi o domínio dos rivais, que Kuerten e Oncins só confirmaram seu primeiro serviço depois de 46 minutos de jogo.
"Não tínhamos certeza de que o saque ia entrar. Jogamos mal quase o tempo todo", disse Kuerten.
No primeiro set, o máximo que os brasileiros conseguiram foi quebrar o saque de Laureau, no terceiro game. E só. Quarta cabeça-de-chave da Olimpíada, a dupla canadense embalou e conseguiu marcar sete games seguidos.
Com 3 a 0 no segundo set, tiveram apenas de controlar uma pequena reação brasileira -quando Laureau novamente teve o serviço quebrado, agora no quarto game- para chegar à vitória, fechada com um saque de Nestor não devolvido por Kuerten.
"A gente tinha chances de ir bem aqui, quem sabe podia beliscar alguma coisa", disse Kuerten, que disputaria ontem à noite o seu terceiro jogo pela chave de simples nos Jogos. (ROBERTO DIAS)

Texto Anterior: Basquete: Derrotado, Brasil segue confiante
Próximo Texto: Panorâmica de A a Z: Dupla brasileira vence na estréia e pega húngaras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.