São Paulo, quinta-feira, 23 de setembro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Nas duas pontas
Pelé vai reivindicar à Previdência aposentadoria como ex-jogador. Mas pelo menos três de suas empresas estão na lista de devedores do INSS.

Coisa inexpressiva
Advogado do Rei, Luiz Carlos Telles confirma que Pelé Sports & Marketing, Pelé Pro e Pelé Promoções não estão quites com a Previdência. "Mas é coisa inexpressiva. As três juntas não devem mais que R$ 50 mil."

Arquivo morto
Pelé solicitou à CBF a listagem de seus jogos e acordos com o Santos para provar que trabalhou. O problema é que a entidade só tem todos os contratos microfilmados a partir de 1989. Daí para trás, o arquivo está disperso entre a CBF e o Maracanã. "Não sei se vamos achar tudo", disse o diretor do Departamento de Registros, Luiz Gustavo.

Novo Rivaldo
Parreira não convocará hoje Rivaldo, mas acha que ele tem futuro na seleção. "Ele é novo. Tem ainda uns 31 anos [32, na verdade]", afirmou o técnico, que admite reconduzi-lo ao time mesmo com a ascensão de atletas mais jovens, como Kaká e Ronaldinho. "Ele perdeu espaço, mas pode voltar."

De longe
Até ontem, Parreira não tinha certeza se Rivaldo estava na Copa dos Campeões, pelo Olympiakos. Para "observar" os atletas na Europa, o técnico diz ter ajuda de um amigo.

Questão de Estado
A partida entre Brasil e Colômbia, dia 13, virou obsessão no governo de Alagoas. O Estado criou até comissão especialmente para tratar dos detalhes da organização. O grupo se reúne às quintas, no Palácio Floriano Peixoto, sede do governo.

Na Justiça
O Atlético-PR processa três agentes Fifa. Dirigentes do clube os acusam de terem tentado intermediar, sem anuência do clube, negociação do meia Kléberson com o futebol europeu.

Pacote
Além da transmissão do Inglês, confirmada pela Band, acordo com a Top Sports deve levar à emissora a Copa dos Campeões e outros nacionais da Europa. A BandSports deve se beneficiar da parceria.

Enésima tentativa
A Comissão de Futebol e Marketing do Ministério do Esporte proporá ao BNDES a criação de linha de crédito específica para a modernização dos estádios. O argumento em defesa da iniciativa é que as obras beneficiariam a segurança e impediriam a evasão fiscal. Para tal fim, deve ser formado grupo de trabalho.

A caráter
Marco Polo Del Nero desceu a serra para prestigiar o lançamento do livro de Marcelo Teixeira. Para homenagear o Santos, seu aliado, colocou uma gravata azul. Com desenhos de baleias, símbolo do clube.

De bem com o patrão
Vanderlei Luxemburgo não embarcou com o resto da delegação para Volta Redonda, anteontem à noite. Ficou em Santos para participar da festa de Teixeira. Com aval do chefe.

Dono da bola
A oposição a Nelson Nastás na CBT acredita que será apresentada na Davis a chapa da situação, que deve ser encabeçada por José Farani. Ele é proprietário da academia na qual o torneio é disputado em Brasília.

Frentes distintas
O grupo de oposição também entra hoje com petição comunicando à Justiça que a CBT perdeu o prazo para convocação de assembléia de prestação das contas do ano passado.

Cabo eleitoral
O presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Vital Severino Neto, quer que a delegação traga 13 ouros de Atenas. Uma homenagem a Lula.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do palmeirense Estevam Soares, sobre o fato de seu time atuar de modo muito defensivo:
- Se eu jogo na retranca, o Tite joga como? No ferrolho?

CONTRA-ATAQUE

F-1 para chinês ver

Que a F-1 é novidade na China todos sabiam. Mas jornalistas que participaram de uma entrevista com Michael Schumacher ontem em Xangai provaram que a chegada da categoria ao país é mais novidade do que aparenta.
Cansado de responder a perguntas como quais são sua motivações para continuar correndo, ou quando vai se aposentar, o alemão teve uma surpresa.
- Por que você sempre corre de vermelho? É sua cor da sorte?, indagou um dos presentes.
Educadamente, ele respondeu que a Ferrari sempre correu com essa cor, que na China representa sorte e o imperialismo.
Logo depois, mais uma pérola.
-Você acha que pode ganhar o Mundial aqui em Xangai?
-É minha primeira viagem à China, e estou ansioso para ver a pista. É bom encontrar gente que ama o esporte, respondeu.


Próximo Texto: Jade, 13, pula o duplo twist e fala em pular mais alto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.