São Paulo, sábado, 23 de setembro de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone @ - painel.fc@uol.com.br

Jogo de interesses

A vontade de Pelé não é o que mais pesará para ele decidir se aceita assumir o Comitê Organizador da Copa-14 caso o Brasil seja confirmado como sede. Há uma série de interesses comerciais em jogo. Um membro do estafe do Rei diz que dificilmente seu chefe poderá assumir o cargo. O argumento é que a Prime, que explora a imagem do ex-jogador, deve ser um obstáculo. Não podem haver patrocinadores conflitantes. A empresa tem o direito de vetar compromissos que atrapalhem a agenda estabelecida por ela.

Não tem preço. Já existe ao menos um caso de patrocinador conflitante entre a Prime e a Fifa. Recentemente, a federação internacional trocou a Mastercard, da qual Pelé é garoto-propaganda, pela concorrente Visa.

Vigiado. O cargo oferecido por Ricardo Teixeira a Pelé não confere ao ex-jogador autonomia nas decisões sobre o Mundial, já que o cartola quer um conselho gestor no comando. O mais importante é a imagem de Pelé, o que aumenta o interesse da Prime no assunto. Oficialmente, a CBF diz que é cedo para detalhar as funções de cada um.

Teoria... Desafetos de Salvador Hugo Palaia dizem que o diretor de futebol do Palmeiras criou o atrito com Tite para forçar um pedido de demissão do treinador. Deu certo. A meta agora é tentar promover Marcelo Vilar, técnico do time B e seu apadrinhado.

...conspiratória. Alguns conselheiros da situação palmeirense juntaram-se à oposição para pedir a cabeça de Palaia. Disseram ontem que, se o diretor continuar, votarão a favor de separar o futebol do restante do clube, como quer Mustafá Contursi. O recado já chegou aos aliados de Affonso della Monica.

Devolvido. O atacante Nilmar recusou-se anteontem a receber um cheque de R$ 600 mil da parceria Corinthians/ MSI. O valor referia-se aos direitos de imagem dos últimos três meses. O empresário do atacante, Orlando da Hora, segue alegando que o contrato acabou e não há motivo para pagamentos. O clube fará nova investida na segunda.

Multiuso. A diretoria do São Paulo diz que o agente de Nilmar inventou interesse do clube no atacante só para pressionar o Corinthians. E avalia que funcionou. Os corintianos agradecem. Dizem que a "cobiça" do rival é usada para pressionar Kia Joorabchian a acertar com o Lyon. Até agora nada foi feito.

O tempo dirá. O futuro de Fábio Costa depende de como será o comportamento da torcida do Santos. Ele tem contrato até 2008, mas pedirá para sair se for hostilizado após a briga da última quarta.

A conferir. Amigos de Ronaldo afirmam que o jogador está um "monstro". Juram que ele emagreceu, ganhou músculos e está com 88 kg. Bem menos do que os quase 100 kg de sua apresentação à seleção, antes da Copa.


Colaborou PAULO GALDIERI, da Reportagem Local

Dividida

"Tenho vergonha do que estão fazendo, vergonha de precisar desligar o telefone por não ter mais o que dizer [para a imprensa]" De ORLANDO DA HORA, agente de Nilmar, sobre a demora de MSI e Corinthians para definir a situação do jogador


Próximo Texto: Cala-boca faz Tite se demitir do Palmeiras
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.