São Paulo, sábado, 23 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Australianas e russas buscam feito inédito

DA REPORTAGEM LOCAL

Rússia e Austrália jogam hoje, às 14h, pelo título do Mundial e por façanha inédita.
A Austrália tenta se consagrar com um troféu que nunca ergueu. O time foi semifinalista de todos os Mundiais e Olimpíadas dos últimos 12 anos. Mas nunca subiu ao topo do pódio.
Já a Rússia, independentemente de ter quebrado a invencibilidade dos EUA, também tenta sua primeira conquista.
Como União Soviética, o time ganhou duas Olimpíadas e seis Mundiais. Nos estertores do regime, ainda amealhou novo ouro, como Comunidade dos Estados Independentes, nos Jogos de Barcelona, em 1992.
Já como Rússia, atingiu as finais dos Mundiais de 1998 e 2002, mas caiu diante dos EUA. Por isso, o triunfo de anteontem serve de trunfo agora.
"Depois dessa vitória, não creio que alguém possa nos parar", argumenta Ilona Korstin.
A Austrália festeja não pegar os EUA, rival que a derrotou nas últimas duas decisões olímpicas (2000 e 2004), mas tem seus cuidados. "As russas têm uma transição muito boa. Nosso time precisará de atenção especialmente na defesa e nos rebotes", analisa Jan Stirling, técnica da seleção.0 (ALF E MB)

NA TV - Austrália x Rússia ESPN Brasil e Sportv, ao vivo a partir das 14h


Texto Anterior: Única a atuar no país rival, Iziane é "espiã"
Próximo Texto: Corinthians: Paulo Almeida sai de coletivo após entrada dura em Roger
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.