São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Culpi prepara espelho de rival

DOS ENVIADOS A ÁGUAS DE LINDÓIA

Para vencer o Corinthians, o técnico palmeirense, Levir Culpi, quer jogar igual ao Corinthians.
Ou, pelo menos, tentar fazer isso. Primeiro, escalou três atacantes, fórmula que funcionou contra o Guarani -e utilizada desde o primeiro semestre com sucesso pelo rival do Parque São Jorge.
Mas o trabalho de Muñoz, Itamar e Nenê não se limitará a atacar. "Os atacantes não podem só atacar, eles têm de ajudar na marcação também", disse Culpi, que está preocupado com a força do lado esquerdo corintiano.
Por isso, resolveu dar uma chance a Fabiano Eller, que, além de marcar, apóia o ataque. "Levir reiterou para a gente tomar cuidado com os laterais deles, que são velozes", disse o jogador, que substituirá Zinho, contundido.
O treinador, porém, acredita que tenha a solução para neutralizar o temido setor esquerdo corintiano. Vai partir para cima.
"Se você joga defensivamente com o Corinthians, eles tomam conta da partida", justificou o treinador, como um alerta ao time de Parreira. "Do lado de lá é Kléber e Gil, mas do lado de cá é Arce e Muñoz. Vamos ver no que vai dar", completou o técnico.
"Nós vamos para cima mesmo, mas com cautela. Temos que tomar a iniciativa do jogo", reafirmou o zagueiro Alexandre, que também retorna ao time hoje no lugar de César, suspenso.
Além dele, o volante Flávio, também suspenso, desfalca a equipe. (EAR E RB)



Texto Anterior: Corinthians ('Apenas mais um jogo') x Palmeiras ('O jogo da vida')
Próximo Texto: "Calo de Arce" é aposta de Parreira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.