São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Calo de Arce" é aposta de Parreira

DA REPORTAGEM LOCAL

Se a estratégia do técnico do Palmeiras é partir para cima do Corinthians no clássico de hoje, o técnico Carlos Alberto Parreira afirma estar bem preparado.
A arma para contragolpear o arqui-rival é o atacante Gil, que retorna ao time após cumprir suspensão contra a Ponte Preta.
"O Arce não terá tanta liberdade para atacar pelo lado direito do Palmeiras. Ele tem um calo nesse jogo [Gil]. E um calinho que incomoda bastante", disse Parreira.
Com o retorno do atacante e com a ausência de Guilherme, suspenso, Parreira espera ter uma equipe bem postada na marcação do meio-de-campo e rápida no ataque, independentemente da escalação de Leandro ou Marcinho, que lutam por uma vaga.
"Se o Leandro jogar, teremos um time mais entrosado. Se for o Marcinho, o Corinthians será mais veloz", disse o técnico.
Com a necessidade de vitória do adversário, o treinador disse esperar um Palmeiras bastante ofensivo e tentando definir a partida logo nos primeiros minutos.
"Não podemos permitir que eles ganhem o jogo no primeiro tempo. O Palmeiras é um time solto, leve, bem treinado e descansado", afirmou Parreira.
A expectativa do treinador é a mesma dos jogadores, que afirmam que o clássico será definido nos detalhes. "Eles ficaram uma semana trancados, treinando para nos enfrentar. Temos de marcar e, depois, jogar com velocidade", disse o meia Renato. (DP E LR)


Texto Anterior: Culpi prepara espelho de rival
Próximo Texto: Favoritismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.