São Paulo, quarta-feira, 23 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Schumacher e Todt agora são comendadores

DA REPORTAGEM LOCAL

Michael Schumacher e Jean Todt podem agora ser chamados de "Commendatores" pelos italianos, título que se tornou célebre com Enzo Ferrari, o fundador da escuderia para que trabalham.
Em cerimônia no Palazzo Quirinale, em Roma, o pentacampeão da F-1 e o diretor esportivo da equipe receberam do presidente italiano, Carlo Ciampi, as divisas de Comendadores da República.
A homenagem é concedida apenas a personalidades "que tragam orgulho à nação italiana". "Certamente os italianos não ficaram chateados com o domínio da Ferrari neste ano", afirmou Ciampi.
Ferrari recebeu o título em 1927, aos 29 anos, quando ainda era piloto da Alfa Romeo. Até sua morte, em 1988, foi homenageado com outras comendas, como a de Cavaleiro da Grande Cruz da República. Mas o apelido de Commendatore permanece até hoje.
Luca di Montezemolo, presidente do time, e Piero Ferrari, vice, também foram condecorados.


Texto Anterior: Olimpíada: Grécia emitirá títulos para pagar os Jogos
Próximo Texto: Montadoras já admitem atuar com Ecclestone
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.