UOL


São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Piloto da IRL morre em teste em Indianápolis

DA REPORTAGEM LOCAL

O americano Tony Renna, 26, morreu ontem após se chocar na curva 3 do circuito oval de Indianápolis. No momento do acidente, o carro estava a 354 km/h.
O piloto, que testava para a Ganassi, foi levado para o hospital Metodista, mas chegou morto.
Renna foi a 67ª pessoa a morrer na pista desde a inauguração, em 1909. A última vítima havia sido Scott Brayton, morto nos treinos para as 500 Milhas de 1996.
A IRL, porém, registrou nesta temporada um aumento no número de acidentes graves em relação a 2002. Os brasileiros Gil de Ferran, Tony Kanaan, Airton Daré e Felipe Giaffone protagonizaram batidas. Na última prova, dia 12, que coroou Scott Dixon, também da Ganassi, como campeão, foi a vez do sueco Kenny Brack -saiu da UTI nesta semana.
Renna, que só disputou uma prova da IRL neste ano -sétimo justamente nas 500 Milhas-, foi contratado pela Ganassi neste mês para correr em 2004.


Texto Anterior: Atletas fazem reunião para amenizar clima
Próximo Texto: Tênis: Na Rússia, Guga enfrenta mais um rival inexperiente no carpete
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.