São Paulo, sábado, 23 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pista vê tempos despencarem após 18 meses

DA REPORTAGEM LOCAL

Os quase dois anos de intervalo entre a prova de 2003 e os testes de ontem foram suficientes para que os tempos despencassem em Interlagos.
Dos 25 pilotos que foram à pista, 21 conseguiram baixar na segunda sessão a marca da pole position do ano passado.
Em 6 de abril de 2003, Rubens Barrichello registrou 1min13s807. Ontem, cravou 1min11s166, melhor tempo do dia e recorde do circuito.
Até pilotos como Gianmaria Bruni, da nanica Minardi, e os "desconhecidos" pilotos de testes Robert Doornbos, da Jordan, e Ryan Briscoe, da Toyota, ficaram abaixo da pole de 2003.
Ontem, da primeira para a segunda sessão, o tempo da melhor volta caiu mais de um segundo. Uma das explicações era a sujeira na pista de manhã.
"Conforme ela foi limpando, consegui melhorar bastante", disse Jenson Button, que ficou com o 14º lugar pela manhã, mas subiu dez posições à tarde -baixou quase três segundos.
Outra justificativa pode ser encontrada na evolução dos carros em duas temporadas, período que a F-1 ficou longe de Interlagos -o GP Brasil, que encerra este Mundial, foi a terceira prova de 2003. Hoje, a expectativa é que a pole bata a casa do 1min10s. (FSX, FV E TC)


Texto Anterior: Só Barrichello acorda Interlagos
Próximo Texto: Pilotos chiam com ondulações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.