São Paulo, sábado, 23 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pilotos chiam com ondulações

DA REPORTAGEM LOCAL

Tradicional reclamação dos pilotos, a pista de Interlagos foi outra vez alvo de críticas ontem.
Apesar de três trechos do circuito - "S" do Senna, Junção e Laranjinha- terem sido repavimentados antes do GP deste ano, a reforma não agradou.
"A pista estava muito ondulada. Sinceramente eu não sei o que fazem aqui. É incrível, mas toda vez que asfaltam um pedaço do circuito, as ondulações pioram", disse Jacques Villeneuve, que fez o 12º tempo com seu Sauber.
Para o canadense, os piores trechos do circuito foram o final da Reta Oposta e o início do "S".
"Pelo que eu me lembro dos anos anteriores, achei que piorou", fez coro o inglês Jenson Button, que reclamou especialmente da curva do Laranjinha.
"Essas ondulações são sempre uma dor de cabeça para nós."
Nem os brasileiros pouparam críticas ao circuito. "Com certeza esta é a pista mais ondulada de todo o calendário. Se você sai fora do traçado, é perigoso perder o controle do carro", disse Ricardo Zonta, da Toyota, que rodou na segunda sessão -foi o 14º.
"A pista está com mais aderência do que no ano passado, mas ainda tem algumas ondulações", afirmou Rubens Barrichello.
Um dos motivos alegados pela prefeitura para mudar o GP para o final do ano era ter mais tempo para concluir as obras na pista. As reformas, porém, foram deixadas apenas para as semanas anteriores à corrida. (FSX, FV E TC)


Texto Anterior: Pista vê tempos despencarem após 18 meses
Próximo Texto: Carimbo no asfalto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.