São Paulo, sábado, 23 de outubro de 2004

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Times festejam liberdade para expor cigarro

DA REPORTAGEM LOCAL

Interlagos, 4 de abril de 2003, primeiro dia de treinos livres. As equipes titubeiam, não sabem o que fazer com carenagens e painéis cheios de marca de cigarro. O motivo, a lei 10.167, que proibia a exposição dos logotipos tabagistas em eventos esportivos.
Preocupada, a organização do GP Brasil aciona o governo federal e, na véspera da corrida, consegue uma medida provisória adiando o veto para 31 de julho de 2005.
Interlagos, 22 de outubro de 2004. Foi como se toda a polêmica do ano passado não tivesse acontecido. De inferno, o GP Brasil se tornou um dos paraísos para as cinco equipes da categoria que são patrocinadas por cigarro: Ferrari, McLaren, Renault, BAR e Jordan.
Desde segunda-feira, quando os times começaram a montar os boxes, as marcas estão expostas no circuito. Um cenário que se repetirá em 2005.
Motivo de comemoração entre os promotores da etapa brasileira, o prazo-limite para o fim da publicidade tabagista foi estendido por nova lei, a 10.702: vai até 30 de setembro.
Por isso, a corrida do ano que vem já tem data: 25 de setembro, cinco dias antes do começo da proibição. Ou não. Tudo pode mudar de novo. (FSX E TC)


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