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Times festejam liberdade para expor cigarro
DA REPORTAGEM LOCAL
Interlagos, 4 de abril de 2003,
primeiro dia de treinos livres.
As equipes titubeiam, não sabem o que fazer com carenagens e painéis cheios de marca
de cigarro. O motivo, a lei
10.167, que proibia a exposição
dos logotipos tabagistas em
eventos esportivos.
Preocupada, a organização
do GP Brasil aciona o governo
federal e, na véspera da corrida,
consegue uma medida provisória adiando o veto para 31 de
julho de 2005.
Interlagos, 22 de outubro de
2004. Foi como se toda a polêmica do ano passado não tivesse acontecido. De inferno, o GP
Brasil se tornou um dos paraísos para as cinco equipes da categoria que são patrocinadas
por cigarro: Ferrari, McLaren,
Renault, BAR e Jordan.
Desde segunda-feira, quando
os times começaram a montar
os boxes, as marcas estão expostas no circuito. Um cenário
que se repetirá em 2005.
Motivo de comemoração entre os promotores da etapa brasileira, o prazo-limite para o
fim da publicidade tabagista foi
estendido por nova lei, a 10.702:
vai até 30 de setembro.
Por isso, a corrida do ano que
vem já tem data: 25 de setembro, cinco dias antes do começo da proibição. Ou não. Tudo
pode mudar de novo.
(FSX E TC)
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