São Paulo, sábado, 23 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leão chama rivais de celebridades e irrita o desafeto Luxemburgo

DA REPORTAGEM LOCAL
DO ENVIADO A ATIBAIA

"Leão, você acha que o jogo vai ser violento?", questiona o repórter. "Não. Porque aqueles que vocês chamam de titulares do Santos, as celebridades, voltam. E quanto maior o nível técnico menor a agressividade", respondeu o treinador são-paulino.
Em Atibaia, a declaração de Leão chegou aos ouvidos de seu desafeto Vanderlei Luxemburgo.
"A declaração do Leão é problema dele. Não tenho celebridades, tenho um elenco que busca resultados. O que ele chama de celebridades chamo de jogadores de talento", respondeu o santista.
As declarações dos técnicos apimentam ainda mais o já tenso clássico de amanhã entre as duas equipes, pelo Brasileiro.
Leão, mesmo ironizando o rival, disse que não haverá "guerra".
Luxemburgo, apesar de ter rebatido Leão por volta das 13h, adotou um discurso bem mais tranqüilo após o treino do Santos na tarde de ontem, em Atibaia.
Ao afirmar que o confronto no Morumbi não terá matizes de guerra, o técnico santista citou seu colega são-paulino para dar força aos seus argumentos.
"Temos que estar preparados para entrar em campo e jogar futebol, assim como tenho certeza de que o Leão também está instruindo seus jogadores dessa maneira", disse Luxemburgo.
O esquema tático do time do litoral pode sofrer alterações, caso o meia Elano não se recupere da febre que vem acusando. Luxemburgo testou formação com Marcinho substituindo o titular, mas na última parte do treino o que se viu foi um 3-5-2, com o zagueiro Leonardo atuando ao lado de André Luis e Ávalos.
Já Leão testou o 4-4-2, com Nildo no meio-campo e Grafite e Diego Tardelli no ataque. Depois, Jean entrou no lugar de Nildo e o time ficou com três atacantes.


Texto Anterior: Pingue-pongue: Meia diz que é só "coincidência" ir bem ante o rival
Próximo Texto: Motor - Fábio Seixas: Consulta ao mago
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.