São Paulo, sábado, 23 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Circuito é elogiado, mas gera preocupação

DA ENVIADA A YEONGAM

Elogios e algumas preocupações. Este foi o balanço dos pilotos após os primeiros treinos na pista de Yeongam.
A maior preocupação, o asfalto, não causou surpresas. O problema foi a sujeira na pista causada pela conclusão das obras há apenas alguns dias -algumas partes ainda recebem retoques.
"O asfalto me pareceu muito bom, sem ondulações, mas como estamos usando ele antes da hora, podemos destruí-lo em alguns pontos", disse Felipe Massa.
Para o ferrarista, o único motivo de preocupação é a última curva, de alta velocidade, que tem muros muito próximos. "Naquele trecho estamos a quase 270 km/h."
Seu companheiro de time, Fernando Alonso, disse que no trecho há uma ondulação grande. "O fundo do carro bate com força, e não saímos num ângulo bom", explicou.
Já os pilotos da Red Bull têm uma outra preocupação: a entrada e a saída dos boxes.
"Elas são um pouco marginais para entrar e sair na pista, mas, fora isso, fizeram um bom trabalho", falou Mark Webber. "A entrada para os pits é um pouco perigosa. Você a faz às cegas e pode atrapalhar quem segue na pista", completou Sebastian Vettel.
Lucas di Grassi, da Virgin, reclamou de alguns trechos sem zebra. "A pista termina na grama. Se você passar 20 cm pra lá, passa na sujeira, que tem muito barro, e suja não só seu pneu como também a própria pista."
A sujeira deixou o asfalto com menos aderência.
"Sem dúvida a corrida vai ser bem mais difícil do que a gente imaginava porque só existe um traçado possível a ser feito. Se você tenta abrir ou fechar mais uma curva, acaba escorregando", explicou Rubens Barrichello.
"Mas o traçado em si é bem legal. Vai ser ainda mais legal daqui a um ano, quando a pista estiver mais emborrachada e limpa." (TC)


Texto Anterior: GP pode acontecer debaixo de chuva
Próximo Texto: Governo tem limites, diz Silva Jr.
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.