São Paulo, sexta, 23 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM
"Foi uma espinha que depois inflamou'

do enviado a Peruíbe

Desde março em Peruíbe, por indicação de seu pai, Sergei, um vendedor ambulante amigo da comissão técnica da equipe, o sorocabano Evandro Fernandes Pinto, 17, o Soró, foi o último a contrair furúnculos.
Vice-cestinha do Paulista juvenil e considerado "imprescindível" ao time pelo técnico Agustin Stin, ele não jogou as últimas cinco partidas do Paulista adulto devido às dores causadas pelas lesões -uma no joelho e duas na coxa esquerda.
"Ele é assim quietão, tranquilo. As TVs já desistiram de entrevistá-lo. Mas dentro da quadra se transforma. É um exímio roubador de bolas", afirmou Stin sobre o ala-armador, que é também o "caçula" do time.
Monossilábico na maioria de suas respostas, Soró falou à Folha enquanto assistia seus companheiros treinarem no início da tarde de anteontem. (LC)


Folha - Sabe dizer como contraiu os furúnculos?
Soró -
Não. No começo saiu uma espinha no joelho e começou a inflamar. Fui a um médico em Sorocaba e ele disse que era furúnculo. Apareceram mais três e fiquei bastante assustado. É a primeira vez que estou tendo isso. Não sei nem como peguei ou como transmite.
Folha - Como está sendo a convivência com as lesões?
Soró -
Muito ruim. Coça pra caramba, e na noite em que está para estourar dói demais. Depois melhora um pouco.
Folha - E que providências estão sendo tomadas?
Soró -
Tomei uma injeção de Benzetacil (forte antibiótico). Doeu pra caramba, não pude sentar por um dia. Agora estou tomando alguns antibióticos.
Folha - O treinador diz que você faz falta ao time...
Soró -
Acho que sim. Sou bom nos contra-ataques.
Folha - O que tem feito esses dias, já que está sem treinar?
Soró -
Não faço nada(risos)... Fico com a namorada e venho ver os treinos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.