São Paulo, Quinta-feira, 23 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mundial de Clubes não será "cobaia'

da Reportagem Local

O Mundial de Clubes da Fifa, primeira competição importante do calendário internacional no ano que vem, não deverá ter publicidade virtual.
O Mundial será jogado no Brasil, em janeiro -começa no dia 5 e termina no dia 14.
""O ano praticamente acabou. O Mundial começa já no dia 5 agora. Não há tempo para comercializar", disse J. Hawilla, principal executivo da Traffic, empresa que detém os direitos do Mundial de Clubes da Fifa.
Além do pouco tempo para o início do torneio, há problemas técnicos também nas transmissões do Mundial no Brasil.
A TV Bandeirantes é a única emissora brasileira que vai transmitir o Mundial, mas, no país, apenas a TV Globo desenvolveu a nova tecnologia.
Nos últimos anos, a Globo tem feito uso da publicidade virtual em torneios de futebol de areia, de vôlei de praia e em corridas, como a São Silvestre.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) também vem fazendo recentemente testes com a publicidade virtual em algumas provas da F-1.
A Globo dispõe de um software, de origem israelense, para fazer a publicidade virtual.
J. Hawilla acredita que o novo recurso poderá trazer benefícios para o mercado desde que seja bem controlado.
""Não sujando o jogo, será um grande avanço", disse. (RBu)


Texto Anterior: Futebol: Fifa decide liberar publicidade virtual
Próximo Texto: Propaganda passa a ser regionalizada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.