São Paulo, segunda-feira, 24 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pior que o "quase rebaixado"

Maior atração do torneio, o Corinthians começou a competição pior que no ano passado, quando dependeu do São Paulo para salvar-se do rebaixamento, apenas na última rodada.
Após as rodadas iniciais de 2004, quando empatou com o Sorocaba e bateu o Rio Branco, o clube do Parque São Jorge somava quatro pontos. Havia marcado o mesmo número de gols e sofrido três. Neste ano, anotou apenas um e levou três, nas derrotas para Mogi Mirim e Marília.
A redução do poder ofensivo neste ano é resultado da queda considerável nas finalizações certas. Em 2004, comandado por Juninho, o Corinthians acertou 45,8% das conclusões. Nos dois primeiros jogos deste ano, o índice caiu para 30,3%. A média de lançamentos também caiu, de 9,5 para 6,5. Para piorar, o número de bolas perdidas por jogo aumentou de 42 para 49.


Texto Anterior: Futebol: Ronaldo se irrita ao ser sacado em jogo do Real
Próximo Texto: Tênis: Meligeni indica que deixa CBT em breve
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.