São Paulo, segunda-feira, 24 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Meligeni indica que deixa CBT em breve

DA REPORTAGEM LOCAL

Diretor-técnico da nova administração da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), Fernando Meligeni sinalizou ontem que deve deixar o cargo em breve.
"Tenho muita coisa para decidir nos próximos dias. É claro que de qualquer maneira estarei muito próximo da CBT, mas acho que será mais como uma espécie de consultor do que qualquer outra coisa", afirmou o ex-tenista, que ontem participou de um festival no Rio Grande do Sul e ocupa o cargo há pouco mais de um mês.
Meligeni apoiou a chapa de Jorge Lacerda da Rosa, vencedora da eleição que definiu o substituto de Nelson Nastás no comando da entidade no dia 18 de dezembro.
Com o triunfo no pleito, foi nomeado, ao lado do também ex-tenista Thomas Koch, diretor-técnico. O presidente da CBT confirmou que existe a possibilidade de Meligeni deixar o cargo.
"Ele me disse que teria problema de tempo se fechasse um contrato comercial que estava negociando, mas ainda não há nada oficializado", disse o dirigente.
O ex-tenista disse que a nova administração ainda não sabe o tamanho do "buraco" que herdou. "A cada dia se descobre novos fatos, novas contas a serem pagas." Ele afirmou que deve definir seu futuro profissional nos próximos 15 dias. "Quero ajudar no que for possível, como na questão da Copa Davis."
A equipe brasileira, que vai disputar a terceira divisão da Davis, ainda não tem um capitão. A definição do novo técnico deveria ter sido feita na semana passada, mas acabou sendo adiada.
A CBT decidiu ouvir os atletas para chegar a um nome de consenso para comandar a equipe.
"Os jogadores pediram um prazo maior para a indicação e resolvemos atendê-los", disse Rosa, que informou que o novo capitão deve ser escolhido nesta semana.
O Brasil enfrenta a Colômbia entre os dias 4 e 6 de março.
Houve boicote dos principais jogadores, por oposição à antiga administração, nos últimos confrontos. A CBT tinha dificuldade não somente para convocar tenistas mas também o técnico.


Texto Anterior: Pior que o "quase rebaixado"
Próximo Texto: Futebol - Humberto Peron: Vale somente a última rodada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.