São Paulo, domingo, 24 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo repete erros, mas vence a 1ª

No Morumbi, equipe se redime dos tropeços nas duas primeira rodadas do Campeonato Paulista e demonstra alívio

Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Hernanes comemora seu gol, o primeiro do São Paulo ontem

São Paulo 3
Rio Claro 0


CAROLINA ARAÚJO
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de dois tropeços nas duas primeiras partidas do Paulista, o São Paulo finalmente conquistou ontem seu primeiro triunfo da temporada.
A vitória em casa por 3 a 0 contra o Rio Claro, lanterna e sem pontos até agora, serviu para afastar a desconfiança sobre o time de Ricardo Gomes.
"A vitória vem em uma hora boa para dar confiança. Um clube como o São Paulo não pode ficar muito tempo sem vencer, porque incomoda", declarou Marcelinho Paraíba.
No entanto, a fragilidade do adversário não significou uma vitória fácil do São Paulo. O time do Morumbi voltou a apresentar alguns dos problemas dos dois primeiros jogos.
Ontem, a ainda insuficiente condição física da equipe voltou a ser visível. Como resultado, erros de passe, de domínio de bola e de pontaria.
Escalado como principal articulador da equipe, Léo Lima era o exemplo de que o time ainda precisa de fôlego. Já no primeiro tempo, se mostrava sem ritmo. Apagado, foi substituído no início da etapa final.
Além disso, Ricardo Gomes voltou a assistir a um jogador seu ser expulso. Desta vez, quem tomou cartão vermelho foi o lateral-direito Adrián Gonzalez, que tentava aproveitar sua primeira oportunidade como titular no ano.
Por outro lado, o destaque são-paulino do jogo foi Washington. Vaiado na derrota contra a Portuguesa, o atacante se redimiu ontem: deu o passe para Hernanes abrir o placar e marcou o segundo gol. No final de jogo, saiu aplaudido ao ser substituído por Dagoberto.
Antes disso, o São Paulo começou a partida melhor. Mantinha a posse de bola e criava oportunidades de abrir o placar -desperdiçadas tanto pela falta de pontaria como pelas boas defesas do goleiro Sidney.
O time da casa obrigava o Rio Claro a somente se segurar na defesa. Mesmo assim, a equipe do interior obrigou Rogério a trabalhar. O camisa 1 são-paulino fez três boas defesas, em tentativas de Osny e Edu Salles.
Quando o Rio Claro já começava a incomodar, o time da casa finalmente conseguiu transformar sua superioridade em vantagem no placar.
Aos 39min, Washington fez belo lançamento a Hernanes, que, livre, invadiu a área e chutou à direita de Sidney: 1 a 0.
O Rio Claro até tentou se lançar ao ataque no início da etapa final. Mas o gol de cabeça de Washington, após cobrança de falta de Marcelinho Paraíba aos 11min, impediu a reação.
Logo depois, porém, González foi expulso. Com um a menos, Gomes optou por tirar Léo Lima e colocar o zagueiro Xandão, que fez sua estreia.
Apesar de sua superioridade numérica, o Rio Claro pouco ameaçava o São Paulo, que administrou o placar e tentava garantir seu primeiro triunfo.
Rogério, porém, ainda teve tempo de se recuperar de sua atuação anterior, quando perdeu um pênalti contra a Lusa. Aos 45min, o goleiro converteu um pênalti sofrido por Hernanes e marcou seu 86º gol.
A equipe volta a campo na quinta. Enfrenta o Paulista, às 17h, na Arena Barueri, que foi escolhida pela diretoria são-paulina como palco do jogo para que o Morumbi receba o show da banda Metallica.


Texto Anterior: Tostão: Relações perigosas
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.