UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de fevereiro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Coro engrossado
Não é só o Atlético-MG que estuda medidas para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana -prometida pela CBF e depois tirada. O Juventude, sétimo no Brasileiro-2002 e que, pela RDI da confederação, também teria lugar certo no torneio, diz que vai esperar mais um pouco, mas, caso a CBF não reveja as indicações, recorrerá à Justiça.

Acaso ou vingança?
O clube de Caxias não sabe ainda se entrou de gaiato na punição (planejada para prejudicar o Atlético-MG, em guerra com a CBF) ou foi também vítima de vingança, por ter apoiado, ao menos num primeiro momento, a Copa Sul-Minas.

Bunker digital
O Atlético-MG colocou em seu site na internet o número do fax de várias redações de veículos de imprensa, assim como uma relação de e-mails de jornalistas. E pediu para os torcedores manifestarem sua indignação pela exclusão da Sul-Americana. Tem fanático que não pára de clicar.

Estréia internacional
O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, viajou para a República Dominicana, onde participa do 2º Encontro de Ministros de Esporte das Américas, aberto ontem. A criação de um código mundial antidoping deve monopolizar os debates. É a primeira viagem internacional de Queiroz após assumir o cargo.

Bate-volta
O comunista não assistirá ao encerramento do encontro. Terá de voltar ao Brasil para a reunião do Conselho Nacional de Esportes, na quarta-feira. A pauta será dominada pela MP79.

Em família
De olho no lateral-esquerdo Gabriel, na reserva do São Paulo, o Inter tem um trunfo sentimental para contratá-lo. O zagueiro Wilson, titular do time gaúcho, é primo do são-paulino -sobrinho, portanto, do ex-jogador Wladimir, pai de Gabriel.

Com dinheiro, sem fama
Das várias propostas para vestir o Palmeiras que repousam na mesa de Mustafá Contursi, a mais vultosa é a da catarinense Screte. A desvantagem da empresa em relação às concorrentes multinacionais é o fato de a sua marca ser desconhecida.

Difícil de entrar
A Screte é do ex-presidente do Criciúma Joacir Scremin, e está disposta a gastar para entrar no mercado dos grandes clubes. Já tentou Corinthians e Santos, sem êxito. Contratou como advogado Marco Polo del Nero, vice da Federação Paulista.

Ciranda
O ex-presidente do Atlético-MG Nélio Brant pode assumir, como nome de consenso, a presidência da Federação Mineira. Com apoio até do Cruzeiro, ocuparia a vaga do vice Paulo Schettino, no cargo após o afastamento de Élmer Ferreira, até que fossem realizadas novas eleições.

Nem tanto
Não passa de cena a ameaça do Grêmio de abandonar o Gaúcho. Mas o clube, que se diz perseguido pela arbitragem e está quase eliminado, estuda medidas para boicotar o torneio, como escalar reservas e juniores.

Punição
Por causa da confusão no jogo Juventude x Grêmio, sábado, no Alfredo Jaconi -quatro expulsos, invasão de campo e uma garrafa atirada contra Roger,que levou seis pontos na cabeça-, a Federação Gaúcha deve interditar o estádio.

Menos para um
Após agredir Alexey, seu companheiro no Flamengo, em jogo contra o Pinheiros pelo Nacional, sexta, Oscar resolveu se retratar. O cestinha pediu desculpas públicas ao técnico Miguel Angelo da Luz, ao time, à diretoria do clube, ao patrocinador e à torcida. Alexey ficou de fora.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do vice-presidente do Juventude, José Antônio Boff, sobre a não-inclusão do clube, sétimo colocado no Brasileiro-2002, na Copa Sul-Americana:
- Quero crer que essa virada de mesa é uma brincadeirinha desse pessoal [da CBF] e que isso ainda vai ser revisto.

CONTRA-ATAQUE

Vingado por terceiros

Às vésperas da Copa-2002, Luiz Felipe Scolari sofria o momento mais agudo da pressão pela convocação de Romário. Mas o técnico era irredutível.
Em maio, foi realizada uma reunião na sede da CBF para definir a lista de atletas e os últimos detalhes sobre o Mundial.
Durante a conversa, era visível a agonia do coordenador Antônio Lopes. Ele coçava a cabeça a todo instante, como se quisesse dizer algo. Até que criou coragem e interveio:
- Felipão, tu não vais mesmo convocar o Romário? O cara é muito bom.
Scolari ficou furioso e repetiu, aos berros, seus motivos para excluir o "Baixinho".
Lopes seria vingado logo depois. Ao deixar o prédio da CBF, Scolari foi cercado por uma multidão, que, aos gritos de "Romário", quase o agrediu.


Próximo Texto: Paulista põe campeão brasileiro na "geladeira"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.