UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Regulamento esdrúxulo e mãozinha do São Paulo tiram Santos da segunda fase do Estadual

Paulista põe campeão brasileiro na "geladeira"

DA REPORTAGEM LOCAL

A segunda fase do Paulista não terá o campeão brasileiro.
Na última rodada da primeira fase, disputada no fim de semana, o Santos foi prejudicado pelo empate em 2 a 2 entre São Paulo e Santo André, e terminou em nono lugar. Para garantir a vaga, os santistas, que não jogaram ontem, dependiam de uma vitória dos são-paulinos. Diretores do Santos reclamaram que o São Paulo fez corpo mole.
E o time de Oswaldo de Oliveira deu motivos para a desconfiança: Kaká não foi escalado, e, após fazer 2 a 0, os são-paulinos relaxaram no jogo, cedendo o empate.
A "estratégia" são-paulina evitou um confronto com o Palmeiras nas quartas-de-final. Evitou também o encontro do time do Morumbi com outro "grande" até a final -se avançar, enfrentará ou Santista ou Guarani.
Ameaçados de não se classificar, Palmeiras e Corinthians garantiram a vaga no final de semana.
Os confrontos das quartas-de-final serão em uma só partida, entre a quarta-feira (três jogos) e a quinta-feira (um). O Corinthians pega o União Barbarense no Pacaembu, o São Paulo recebe o Santo André, o São Caetano pega em casa o Palmeiras e Portuguesa Santista e Guarani se enfrentam em Santos. Os melhores colocados têm a vantagem de jogar em casa e pelo empate.
Com o nono lugar, o Santos fica na "geladeira": também não precisará disputar o "torneio da morte", que definirá os rebaixados.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Futebol: Corinthians goleia, mas não conquista a torcida
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.