UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A RODADA

Dia já começou trágico para o torcedor santista

DA REPORTAGEM LOCAL

Não foi apenas o empate do São Paulo com o Santo André que eliminou o Santos do Campeonato Paulista. O dia já começou ruim para os santistas.
Na partida das 11h, o atual campeão brasileiro torcia por uma vitória da Ponte Preta no derby. A expectativa foi frustrada logo aos 45 segundos de jogo, quando, em um gol contra de Izaías, o Guarani fez 1 a 0.
A Ponte chegou ao empate com Sérgio Alves, aos 27min, mas o arqui-rival marcou dois no segundo tempo, com Wagner e Esquerdinha. Os 3 a 1 garantiram ao Guarani a segunda posição no Grupo 1 e a classificação para as quartas-de-final.
"Hoje [ontem] devemos mesmo comemorar. A classificação contra um adversário forte, fora de casa, vai dar mais segurança para os nossos torcedores e para os outros compromissos que teremos", disse o treinador do Guarani, Giba.
Diferentemente do que aconteceu no derby de outubro do ano passado, quando 40 torcedores ficaram feridos com a queda de uma grade de proteção e em confrontos com policiais, o jogo de ontem foi considerado tranquilo. A PM não registrou nenhuma ocorrência grave. E o público foi reduzido.
Apesar de não valer vaga, outro jogo de destaque aconteceu em São Caetano. O time da casa alcançou o objetivo de terminar a primeira fase com 100% de aproveitamento: venceu o Marília por 5 a 1, com gols de Adhemar, Zé Carlos (dois), Mineiro e Anaílson. O gol de honra do time do interior foi marcado pelo atacante Alexandre, aos 35min do segundo tempo.
Com o resultado, o São Caetano encerrou a primeira fase como o melhor time do campeonato. Conseguiu seis vitórias em seis jogos, marcou 16 gols e levou apenas dois. Na segunda fase, o time do ABC vai enfrentar o Palmeiras, que se classificou pelo índice técnico.
A Portuguesa Santista também confirmou sua boa fase. A equipe do técnico Pepe fez 3 a 0 no Paulista e ratificou a primeira posição do Grupo 2. O atacante Elizeu abriu o placar aos 41min do primeiro tempo. O atacante Rico, aos 8min do segundo tempo, e o meia Souza, aos 24min, completaram o placar no estádio Ulrico Mursa.
Na próxima fase, o adversário será o Guarani.
A rodada teve ainda dois jogos envolvendo times sem chances na competição. Em casa, o Mogi Mirim bateu o Ituano por 3 a 2. A Inter, em Limeira, ganhou do Juventus pelo mesmo resultado.


Colaborou a Folha Campinas


Texto Anterior: Santos critica postura "pragmática e covarde"
Próximo Texto: Futebol: Paulista ronda e ameaça Grande São Paulo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.