São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gol no fim mantém o Santos na disputa

Marcinho Guerreiro marca aos 41min do 2º tempo, e time ainda luta por vaga

Guaratinguetá 0
Santos 1

DA REPORTAGEM LOCAL

O jogo caminhava para um 0 a 0 que comprometia a reação do time rumo às semifinais do Campeonato Paulista.
Mas um gol de Marcinho Guerreiro, aos 41min do segundo tempo, recolocou o Santos do técnico Emerson Leão na briga, faltando três rodadas para o término da fase inicial.
Com sua quarta vitória consecutiva na competição, o Santos chegou aos 26 pontos na tabela. Na quarta-feira, o time tem um jogo-chave para suas pretensões, o clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro.
Já o Guaratinguetá segue líder ainda, mas com a derrota de ontem viu sua gordura em relação aos concorrentes praticamente evaporar. Na classificação a equipe do Vale do Paraíba tem os mesmos 31 pontos do Palmeiras. Está em primeiro por ter uma vitória a mais que o time do treinador Vanderlei Luxemburgo (dez contra nove).
O Santos mediu forças com o líder do campeonato sob um dilúvio no primeiro tempo. Com um ataque formado por dois jogadores leves -Wesley e Renatinho-, levava desvantagem na disputa com os zagueiros do Guaratinguetá.
No primeiro tempo, o time de Leão arriscou somente três chutes a gol. No lance mais polêmico, o zagueiro Domingos foi agarrado dentro da área pelo defensor Carlinhos, mas o juiz Milton Etsuo Ballerini nada marcou na jogada.
Apesar de atuar em casa, o Guaratinguetá não conseguiu tirar vantagem e pouco incomodou Fábio Costa.
No final do primeiro tempo Jackson, que já tinha amarelo, complicou o time da casa ao ser expulso por fazer falta no volante Rodrigo Souto.
Na volta do intervalo, e sem chuva, o Santos se soltou mais para explorar a vantagem de ter 11 jogadores contra dez.
Para compensar a perda de um homem de marcação, o técnico Guilherme Marcuglia sacou o atacante Nenê para a entrada de Thiago Gomes.
O Santos também voltou com alteração. Vitor Júnior entrou na vaga de Renatinho para explorar as jogadas em velocidade pelas pontas.
Com o gramado não tão encharcado, a partida melhorou tecnicamente. Mesmo com um homem a menos, o Guaratinguetá perdeu duas boas chances com Michael e Caiuby.
Já o Santos desperdiçou a chance de sair na frente com Marcinho Guerreiro. Ele pegou rebote quase na pequena área e encheu o pé, mas a zaga do Guaratinguetá desviou a bola, evitando o gol santista. Necessitando da vitória, Leão lançou mão de Tiago Luís para dar mais força ao ataque.
O jogo seguiu corrido, e Marcinho Guerreiro, em uma nova tentativa, acabou virando o nome do jogo. Numa sobra de bola, emendou da entrada da área e fez 1 a 0. Com a vantagem, o Santos se segurou na defesa e, diante de quase 8.000 torcedores, administrou a vitória que o mantém vivo na busca do tricampeonato estadual.


Texto Anterior: Soninha: Toda superioridade se desfaz
Próximo Texto: Iluminado: Volante curte a artilharia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.