São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Astros têm ano menos assíduo na seleção

Kaká e Ronaldinho ficam fora pela 2ª partida seguida

PAULO COBOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Kaká e Ronaldinho pediram dispensa da Copa América do ano passado com o discurso de que precisavam de descanso para uma temporada com mais saúde em seus clubes e na seleção. Mas o tiro saiu pela culatra.
Os dois não estarão hoje com Dunga na apresentação em Londres para o amistoso de quarta-feira contra a Suécia, nas comemorações do cinqüentenário da conquista da Copa do Mundo de 1958. É o segundo jogo seguido em que os dois astros desfalcam o Brasil.
Ronaldinho nem foi chamado, por, segundo Dunga, estar sem suas condições físicas ideais. Kaká foi cortado devido a uma lesão na coxa.
Mesmo que atuem contra Paraguai e Argentina, em junho, os dois caminham para fazer suas temporadas, pelos padrões europeus, menos produtivas com a camisa da seleção brasileira desde que viraram titulares da equipe.
Para Kaká, isso já é certo. No máximo, pelo calendário previsto para o time canarinho, ele pode fazer apenas nove jogos pelo Brasil na temporada 2007/2008. Mesmo em 2006/ 2007, quando passou boa parte do tempo em litígio com Dunga, foram dez jogos pelo time.
Ronaldinho precisa enfrentar paraguaios e argentinos para ultrapassar o número de apresentações da temporada passada, mas seu caso é mais complicado porque nem titular do Barcelona ele vem sendo.
Os dois mandaram cartas no ano passado para a CBF solicitando a dispensa da Copa América da Venezuela -vencida pelo Brasil- com a justificativa de que estavam cansados e precisando de férias integrais em busca de uma melhor forma.
Mas o efeito foi justamente o contrário. Kaká já teve problemas no joelho, e agora sofre com dores musculares. O Milan reclama de pontapés dos rivais.
Ronaldinho, que ficou de fora de praticamente metade dos jogos do Barcelona no Espanhol, está em crise com seu clube por isso. Os médicos da equipe catalã dizem que o atleta hoje não tem nenhuma lesão, mas ele se queixou de dores e acabou fora das últimas partidas da equipe.


Texto Anterior: Inglês: Arsenal perde, Manchester vence e abre cinco na ponta
Próximo Texto: Sub-23:Jogo é última chance de agradar Dunga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.