UOL


São Paulo, quinta-feira, 24 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Calvário começou com derrota para ASA de Arapiraca

DA REPORTAGEM LOCAL

A decadência palmeirense, que ontem teve mais um capítulo, começou também em jogo da Copa do Brasil.
No ano passado, ainda com Wanderley Luxemburgo no comando, o Palmeiras caiu na primeira rodada do torneio diante do ASA de Arapiraca (AL), que foi sinônimo de time ruim, até em música, por muito tempo.
Depois, no Paulista, o clube do Parque Antarctica foi eliminado pela esdrúxula regra dos cartões da federação.
Mas o pior ainda estava por chegar. Depois de campanha razoável na Copa dos Campeões, o Palmeiras foi rebaixado à segunda divisão do Nacional após fazer uma campanha medíocre recheada de trocas de técnicos.
Foram apenas seis vitórias em 25 partidas disputadas.
O clube perdeu dez vezes, sendo que algumas foram de forma humilhante, como no fracasso diante do fraco Paraná, em Curitiba, por 5 a 1.
A temporada 2003 também não começou de forma animadora para o Palmeiras. O time conseguiu passar da primeira fase no Paulista, mas foi batido com facilidade pelo rival Corinthians nas semifinais do certame.
Com o vexame de ontem, a única competição de primeiro nível que deve restar para o Palmeiras é a Copa Sul-Americana, em que obteve vaga de última hora. No mais, só resta seguir o calvário na Série B do Brasileiro.


Texto Anterior: Palmeiras consegue perder de 7
Próximo Texto: Torcida manda "Mustafá para Bagdá"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.