UOL


São Paulo, quinta-feira, 24 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Andretti, 63, volta à pista em Indianápolis

DA REPORTAGEM LOCAL

Afastado das pistas como piloto profissional desde 1994, o veterano Mario Andretti, 63, voltou ontem a correr em um monoposto durante os treinos abertos para as 500 Milhas de Indianápolis.
Pai de Michael Andretti, dono da equipe Andretti-Green, Mario irá pilotar para o time do filho no lugar do brasileiro Tony Kanaan, que ainda se recupera de uma fratura no braço e não terá condições de classificar seu carro para a tradicional corrida, que ocorre no dia 25 de maio -pelas regras, um piloto pode garantir o lugar no grid e depois cedê-lo a outro.
Caso consiga a classificação para as 500 Milhas, será o piloto mais velho da história a fazê-lo.
A idéia de voltar a pilotar aconteceu por acaso, durante um jantar em família. "Minha irmã falou: "Por que você não pede ao papai para correr?'", disse Michael, 40.
"Não planejei nada disso. Estou levando a sério, mas não tenho ilusões de voltar a competir de maneira profissional. Quero ser produtivo", afirmou Mario, vencedor da prova em 1969.
Sobre seu primeiro dia de testes, Mario disse que se sentiu como um estreante. "Se dissesse que não fiquei nervoso, estaria mentindo." Ele chegou a bater e foi levado ao hospital, mas não se feriu.
O primeiro treino oficial para as 500 Milhas de Indianápolis acontece no dia 4, e a pole position só será definida no próximo dia 10. O segundo treino classificatório para a prova da IRL será no dia 11.


Texto Anterior: Basquete: Janeth e Erika trocam a seleção pela WNBA
Próximo Texto: Vôlei: Osasco aposta no saque para levar Superliga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.