São Paulo, quinta-feira, 24 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio domina primeira fase da Libertadores

DA REPORTAGEM LOCAL

Há sete anos sem ganhar o Brasileiro, os times cariocas tiveram supremacia na primeira fase da Taça Libertadores. Com o fim desta etapa, ontem, o Fluminense e o Flamengo ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, entre os 16 que avançaram no torneio.
Essas posições foram confirmadas com a vitória do time da Gávea sobre o Coronel Bolognesi, por 2 a 0, ontem à noite, pelo Grupo 4 da Libertadores.
Para chegar ao resultado, o Flamengo contou com um gol com a cara são-paulina: feito de falta, pelo goleiro Bruno.
Aos 38min do segundo tempo, o jogador foi bater uma bola parada próxima da entrada da área. Ele, que já praticava durante os treinos, teve a primeira oportunidade de cobrar em um jogo. O segundo gol foi marcado por Obina, aos 43min.
Assim, Flamengo e Fluminense somaram 13 pontos, o que não foi atingido por nenhuma das outras 30 equipes na competição. O River Plate, terceiro colocado no geral, ficou com um ponto a menos.
O aproveitamento dos times cariocas é de 72,2% dos pontos. Cada um conseguiu quatro vitórias. Diferenciam-se pelo saldo de gols: o Fluminense teve oito, e o Flamengo, cinco.
Em comparação, os dois times paulistas, São Paulo e Santos, tiveram um rendimento de 58,3%. Neste século, os times do Estado só tiveram pior campanha nesta fase em 2006, quando o Paulista de Jundiaí foi eliminado logo no início.
Na próxima fase, o Fluminense pega o Nacional de Medelín. E o Flamengo enfrenta o América do México. Ambos os brasileiros têm a vantagem de jogar a segunda partida em casa até a possível final.


Texto Anterior: Jancarlos: Rogério confia melhora no time
Próximo Texto: Juca Kfouri: O clássico engasgado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.