São Paulo, sábado, 24 de abril de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Regulamento causa disputa

da Reportagem Local

A fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro de 1999 está provocando acaloradas discussões dentro do Clube dos 13.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pretendia manter a forma da disputa das etapas finais. No ano passado, a partir das oitavas-de-final, os times se enfrentavam em séries eliminatórias de melhor de três partidas.
A entidade que reúne os 16 clubes mais influentes do país, porém, decidiu mudar o regulamento deste ano, formando dois grupos de quatro times, com confrontos dentro das chaves, em turno e returno, com o primeiro colocado indo à final.
Mas, como a decisão dentro do próprio Clube dos 13 foi polêmica, os que defendiam a fórmula do ano passado conseguiram convocar nova reunião, na semana que vem, quando tentarão demover os demais da idéia dos dois grupos de quatro times.
Se de fato houver mudança de opinião por parte do Clube dos 13, a associação irá levar sua nova posição para a CBF e pedir para que a entidade altere o regulamento do Brasileiro-99.
A assessoria de imprensa da confederação informou que até ontem não havia posição oficial do Clube dos 13 e que irá esperar a reunião entre os principais times brasileiros para mudar ou não o regulamento da competição, com início em 25 de julho. (JCA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.