São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só 4 dos 23 de Parreira não estão no G14

DOS ENVIADOS A WEGGIS

"Temos um time de celebridades", diz Parreira sobre sua equipe. E ele tem razão.
Nenhuma das outras 31 seleções classificadas para a Copa tem tantos representantes na elite do futebol europeu. Nada menos do que 19 brasileiros jogam por times do G14, a associação que reúne os 18 clubes mais poderosos do continente.
Essa marca é superior à ostentada por países europeus de primeira linha no futebol, como Espanha, Itália e Inglaterra.
A vizinha Argentina, que já brigou com o Brasil como grande fornecedora de atletas para os times mais importantes da Europa, só tem oito de seus convocados defendendo agremiações do G14.
Na Copa, 147 jogadores, ou 20,6% do total, são do grupo dos principais times europeus.
Na equipe titular, os 11 jogadores são de clubes do G14 -três do Milan (Dida, Cafu e Kaká), dois do Real Madrid (Roberto Carlos e Ronaldo), dois do Bayern de Munique (Lúcio e Zé Roberto), um do Barcelona (Ronaldinho), um do Bayer Leverkusen (Juan), um da Inter de Milão (Adriano) e um da Juventus (Emerson).
Com esse elenco, o Brasil entra na mira da milionária demanda que o G14 exige da Fifa ressarcimento pelo uso de seus jogadores. (PC, RP, SR E EVC)


Texto Anterior: Brasil estrangeiro sonha com o "bi"
Próximo Texto: Memória: Passaporte já deu problema a Dida e Cafu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.