São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morumbi abre clássico para ninguém

São Paulo e Palmeiras estréiam hoje série de confrontos estaduais ofuscados pela proximidade da Copa da Alemanha

Com Rogério e Gamarra convocados, rivais esperam pouco público em noite fria; no domingo será a vez de santistas e corintianos


KLEBER TOMAZ
PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo x Palmeiras de hoje, às 20h30, no Morumbi, pelo Brasileiro, trará um significado um tanto incomum para um clássico desse porte.
A quatro rodadas da paralisação da competição por conta do início da Copa do Mundo, o interesse do torcedor já começa a mudar de foco. Sai dos campos brasileiros e se transfere para os gramados europeus.
Domingo que vem será a vez do duelo Santos x Corinthians também perder um pouco do seu brilho devido ao assunto do momento: o Mundial da Alemanha. O time do litoral não terá o zagueiro paraguaio Manzur, e o da capital ficará sem os argentinos Tevez e Mascherano, e o meia brasileiro Ricardinho. Todos convocados.
A Copa está na boca dos times, que se esforçam para manter a concentração na disputa do Nacional, e da torcida.
Mas os desfalques de hoje nos elencos do São Paulo e Palmeiras contribuem para a atenção no clássico se dispersar.
No time tricolor, o goleiro Rogério serve o Brasil, que se prepara para o Mundial. Pelo Palmeiras, o convocado é o zagueiro paraguaio Gamarra.
Além deles, que fazem com que torcedores são-paulinos e palmeirenses tenham elementos extras para acompanharem a Copa, outros atletas importantes não estarão em campo.
Pela equipe alviverde, a principal baixa é o atacante Edmundo, suspenso. No rival, Fabão e Souza também ficam fora por estarem suspensos.
E apesar de 65.727 ingressos serem colocados à disposição, a expectativa dos organizadores é que para um público menor que os 55.148 pagantes do último duelo entre as equipes, dia 3 de maio, pela Libertadores.
Até ontem, somente pouco mais de 2.000 bilhetes foram vendidos. O restante será comercializado hoje no estádio até momentos antes da partida. Mas as baixas temperaturas, o horário e a falta de apelo do jogo ajudam a afastar o público.
"Em relação ao último clássico teremos menos torcida por causa do clima da Copa e esse tempo ruim, nublado e frio", opina o técnico Muricy Ramalho, do São Paulo.
Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a temperatura mínima prevista para hoje na capital é de 13º C, e a máxima, de 17º C.
No Palmeiras, o recém-chegado técnico Tite tenta fazer com que o time do Parque Antarctica ganhe autoconfiança. "O time precisa adquirir confiança e passar confiança."
Enquanto o São Paulo é o 5º colocado no Brasileiro, com 12 pontos -a um do líder Cruzeiro-, o Palmeiras é o vice-lanterna, com apenas 4.


Texto Anterior: Régis Andaku: Exército de um homem só?
Próximo Texto: Bosco pretende virar pastor evangélico em 5 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.