São Paulo, sábado, 24 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Triunfo na terça põe fim a isolamento

DOS ENVIADOS A BERGISCH GLADBACH

Se a seleção conseguir superar Gana, na terça, em Dortmund, os jogadores vão terminar o período de "enclausuramento" no Mundial da Alemanha. A partir de quarta, os atletas ficarão concentrados somente em hotéis abertos ao público, como na Copa de 2002. Até então, a comissão técnica havia conseguido fechar hotéis para a equipe em todas as cidades em que treinou. Na Suíça, onde o time começou a preparação, os jogadores ficaram duas semanas em um luxuoso hotel em Weggis.
Apesar da tranqüilidade dentro do hotel, os jogadores treinaram diariamente diante de cerca de 5.000 torcedores por causa de um acordo comercial entre empresários locais e a CBF. A entidade recebeu 1,2 milhão em dinheiro para abrir os portões dos treinos da seleção. Cada ingresso era vendido por cerca de R$ 40.
Na Alemanha, a delegação já ficou em Königstein, cidade próxima de Frankfurt, além de Bergisch Gladbach, base atual, perto de Colônia. A opção pelo enclausuramento foi de Carlos Alberto Parreira, que não gosta de agitação na concentração.


Texto Anterior: Esquecida, base atual reclama
Próximo Texto: Descanso a sós: Ronaldinho passa folga sozinho na concentração e joga videogame com funcionário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.