São Paulo, domingo, 24 de junho de 2007

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Sem relaxar

A preocupação com o caos aéreo como ameaça ao Pan chegou ao limite. Na terça, o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, reúne-se com o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, para discutir o tema. Quer saber se há o que fazer para reduzir os riscos de o problema afetar os Jogos. Encontro preliminar foi feito na semana passada, envolvendo Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB e do Co-Rio, e Ricardo Leyser, da Secretaria Especial do Pan, ligada ao ministério, com a área operacional da Infraero.

Apetite. Em meio à polêmica sobre os gastos do governo federal com o Pan, o ministro do Esporte faz uma costura política para tentar aumentar a verba da pasta em 2008.

Por partes. Silva Jr. iniciou o lobby num jantar com petistas na última terça-feira. Também já conversou com as bancadas do Acre e do Paraná. No dia 6, pedirá apoio a deputados federais paulistas.

Mão fechada. Um dos responsáveis pelo projeto paulista na Copa de 2014 teme que a Fifa vete o Morumbi porque Juvenal Juvêncio prevê poucas reformas no estádio. Reclama de que o cartola são-paulino fez quase tudo de seu jeito, sem aceitar palpites.

De cócoras. Há curiosidade entre cartolas do São Paulo para saber como ficaram os banheiros da torcida visitante na Vila Belmiro, após uma privada ser arremessada durante o clássico com o Santos no Paulista. Hoje poderão ver os modelos, que quase se resumem a um buraco no chão.

Mão na taça. Na Vila Belmiro, a aposta é que, para convencer Kléber a fechar com o Santos, Vanderlei Luxemburgo disse ao atacante ser mais fácil ganhar título pelo time do litoral que no Palmeiras.

Tapume. O Corinthians volta ao Pacaembu no dia 7, contra o Fluminense, em meio a obras no estádio. A administração tentará diminuir o número de lugares interditados. Hoje são seis mil, incluindo as arquibancadas amarelas, onde ficam as torcidas organizadas.

Marcação cerrada. O movimento "Fora Dualib" promete guardar a lista com o nome dos conselheiros corintianos que aprovarem as contas do clube. Quer responsabilizá-los no futuro pela caótica situação financeira. E questioná-los pessoalmente sobre o apoio a Alberto Dualib. O grupo vai ao Parque São Jorge na quinta-feira, dia da votação. Pomete agir de maneira pacífica.

Despedida amarga. O Palmeiras promete ser duro com Florentín em sua saída. O diretor de futebol Savério Orlandi exige devolução de parte do dinheiro do empréstimo e a multa rescisória.

Touro mecânico. Pela primeira vez, um simulador de braçadas, golpes de judô e movimentos de outros esportes funcionará na Vila do Pan. A tecnologia estará também nos Jogos de Pequim.


Colaborou EDUARDO OHATA, da Reportagem Local

Dividida

"Se o Ricardo Teixeira presidir a Fifa, deixa de ser uma temeridade nacional. Passa a ser temeridade mundial"
Do deputado federal DOUTOR ROSINHA (PT-PR), sobre pretensão do presidente da Confederação Brasileira de Futebol


Próximo Texto: Para Brasil, 2º pode ser melhor que 1º
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.