São Paulo, quarta-feira, 24 de junho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Questão de jurisdição

Pegou mal na CBF a visita de Lula ao Morumbi ontem à tarde, como forma de manifestar apoio ao estádio. Cartolas ligados à entidade dizem que uma maneira palpável de o presidente ajudar o Morumbi é viabilizar ajuda financeira para a reforma do estádio paulista. Assim, o Morumbi passaria a atender às exigências da Fifa. Os custos do projeto estão estimados em R$ 300 milhões. Há algumas semanas o estádio vem sendo alvo de críticas de cartolas e da própria Fifa, por meio de seu secretário-geral, Jérôme Valcke.



Ensaiado. Na reunião de ontem, no Morumbi, Lula defendeu ""estádios modestos" na Copa. Trata-se de idêntico discurso do ministro Orlando Silva Jr., em entrevista à Folha publicada anteontem

Relógio. Assessores do corintiano Andres Sanchez alertavam ontem de que o presidente tinha de ser cuidadoso com o seu horário. Lembravam que tinha que ir à reunião do Cori, o Conselho de Orientação do Corinthians, após a visita ao Morumbi com Lula.

Território. No estádio do São Paulo, Andres se irritou quando fotógrafos pediram para Lula, notório corintiano, vestir camisa do clube tricolor. ""Não vai pôr não, não vai pôr", protestou Andres.

Oficial. Além da ONG Contas Abertas, o TCU também trabalhará em parceria com a subcomissão para a Copa-14, presidida pelo deputado Silvio Torres (PSDB-SP), na fiscalização dos gastos do governo federal com o Mundial.

Vapt-vupt. Luciano Batista, que busca ser candidato à presidência do Santos, foi ao programa ""Esporte por Esporte", da TV Santa Cecília, da família Teixeira. Só nos segundos finais do programa falou de sua ambição no clube.

No atacado. Circula no Parque Antarctica a informação de que o grupo Sonda negocia com o Palmeiras o time B do clube. Fala-se que os valores discutidos estão próximos dos R$ 3 milhões.

Economia. O presidente palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo pediu a diretores do clube que cortem de 10% a 15% de seus orçamentos.

Apertado. Quem ficou insatisfeito com o pedido de Belluzzo questiona se ele fará o mesmo com a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo.

Adivinho. Ao saber da participação de Lula em evento de repasse de verba para a revitalização do cais do porto do Rio, parte da campanha a 2016, membro do Movimento Olímpico lembrou que havia cantado a bola de que a obra interessava a Eike Batista.

Contrapartida. À época da previsão, o empresário realizara doação à Rio-2016.

De volta. Em encontro com dirigentes da NBA, Carlos Nunes, presidente da CBB, escutou haver interesse deles em conhecer projetos sociais ligados ao basquete no Brasil.
Colaboraram EDUARDO ARRUDA , enviado a Johannesburgo, e MARIANA BASTOS , da Reportagem Local

Dividida

"A situação no São Paulo está tranquila. Tão tranquila quanto aquela no Irã, não é?"

Do conselheiro corintiano ANTONIO ROQUE CITADINI, sobre o momento vivido pelo rival do Morumbi


Próximo Texto: Morumbi ganha aval do presidente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.