São Paulo, terça-feira, 24 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ignorado, rival coroa ascensão

DOS ENVIADOS A MARIZALES

O resultado de ontem confirmou a boa fase do futebol de Honduras e a nova realidade do futebol brasileiro: perder para países de pouca tradição no esporte, como Equador e Austrália.
Enquanto Honduras tem grande ascensão no ranking da Fifa, a seleção vai despencando.
Honduras, além de alcançar as semifinais da Copa América -competição que disputa como convidada-, faz boa campanha nas eliminatórias da Copa de 2002 e vem registrando uma ascensão meteórica no ranking de seleções.
Honduras está em terceiro lugar nas eliminatórias da Concacaf, à frente de México e Jamaica, além de contar com o melhor ataque do hexagonal decisivo -13 gols em seis jogos. Os três primeiros lugares garantem vaga na Copa.
Em 1995, Honduras eliminou a seleção brasileira nas quartas-de-final do Pan-Americano de Mar del Plata. Naquela ocasião, os sul-americanos jogaram só com atletas jovens. Mas depois, em amistoso com as duas equipes principais em Goiânia, os hondurenhos arrancaram empate em 1 a 1.
No ano passado, a seleção de Honduras foi aos Jogos de Sydney e conseguiu bons resultados, chegando a empatar com a Nigéria e a vencer os donos da casa.
O desempenho de Honduras foi coroado com a ascensão no ranking de seleções elaborado mensalmente pela Fifa. Do 71º posto, em janeiro de 2000, os hondurenhos pularam para a 48ª posição.
Antes de bater o Brasil, o time da América Central havia vencido Bolívia e Uruguai. (FV E SR)



Texto Anterior: Scolari perde controle com atuação ruim
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.