São Paulo, terça-feira, 24 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Clube apresenta quatro jogadores e acredita que impasses para contar com Deivid e Vampeta serão resolvidos logo

Corinthians mostra reforços e quer mais

MARÍLIA RUIZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Quatro é bom. Seis é ótimo.
Esse é o pensamento da diretoria do Corinthians, que ontem apresentou oficialmente o goleiro Doni, o atacante Leandro, o meia Luciano Ratinho (todos ex-Botafogo-SP) e o volante-lateral Fabinho (ex-São Caetano).
"Não é só isso. O Corinthians não está interessado apenas em jogadores de 20, 21 anos. Precisamos de base, mas também de solidez. Isso é parte da reformulação", disse o técnico e manager -diretor-executivo do departamento de futebol -do clube, Wanderley Luxemburgo.
Além deles, o Corinthians ainda espera a definição do imbróglio jurídico que envolve a liberação de Deivid e a contratação de Vampeta, cujo salário já foi acertado, que depende da liberação da Internzaionale de Milão (Itália).
A inscrição de Deivid na Mercosul já foi decidida. Segundo o vice-presidente do clube Antonio Roque Citadini, o contrato do jogador com o Corinthians é anterior à entrada da ação do Santos na Justiça, que bloqueou a transferência do jogador.
"O contrato dele está de acordo com as regras da Conmebol [Confederação Sul-Americana de Futebol", que já aceitou a sua inscrição. Mas vamos esperar o TST [Tribunal Superior do Trabalho" se manifestar para colocá-lo para jogar", afirmou Citadini.
Já o caso que envolve o volante Vampeta é diferente.
O jogador já acertou as bases contratuais com o Corinthians, mas espera por uma decisão da Inter, que gostaria de envolvê-lo em um negócio com o Flamengo.
Vampeta seria atleta do clube carioca, e os atacantes Adriano e Reinaldo iriam para Itália.
Mas, como o Flamengo está no caminho do Corinthians, o time paulista ameaça melar o negócio.
Como Reinaldo (além de Juan) foi dado como garantia na venda de Edílson e o Flamengo está inadimplente (deve US$ 2,25 milhões ao Corinthians), o HMTF bloqueou na Justiça a possibilidade de transferência do jogador.
"Do Flamengo ele não sai. Está penhorado", afirmou Citadini, que jogou para Wanderley Luxemburgo a responsabilidade das contratações.
Segundo o dirigente, é o treinador quem está à frente das negociações. Ele só as conclui.
Luxemburgo não se eximiu da responsabilidade -"participo mesmo"-, mas não quis adiantar nenhum novo nome.
Luxemburgo se limitou a falar dos reforços apresentados, que seguiram para Santiago (Chile) junto com a delegação corintiana hoje. Nesta quinta-feira, o Corinthians joga contra o Colo Colo em sua estréia da Mercosul.
Mas a viagem dos jogadores Leandro e Doni pode ser cancelada se o procurador dos jogadores, Oliveira Júnior, resolver ir em frente com a promessa de entrar na Justiça para cancelar a transferência dos atletas.
Oliveira Júnior alega não ter sido consultado pelos jogadores durante a negociação, o que inviabilizaria o negócio.
"Ele [Oliveira Júnior] não foi consultado, mas hoje [ontem] conversei com ele, e já acertamos o que é dele de direito", disse o atacante Leandro, que pode ganhar Fabão como companheiro.
Se Ewerthon for mesmo para o Betis, o zagueiro do clube espanhol deve ser incluído no negócio.



Texto Anterior: CBF procura rival para amistoso
Próximo Texto: Jogadores tiram passaportes e devem viajar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.