São Paulo, terça-feira, 24 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Estréia em Los Angeles acontece somente amanhã

Guga ganha folga antes do início de temporada em quadra rápida

DA REPORTAGEM LOCAL

A estréia do brasileiro Gustavo Kuerten, 24, no Torneio de Los Angeles, nos EUA, que marca o início da temporada no piso rápido para o tenista foi definida para amanhã, terceiro dia da competição, segundo informou ontem a Brenner Zwitel & Associates, assessoria de imprensa do torneio.
O motivo apresentado pela assessoria para explicar a ausência do brasileiro no primeiro dia do torneio foi o fato de Kuerten não ter desembarcado até a tarde de ontem em Los Angeles -ele havia deixado Stuttgart, na Alemanha, ontem pela manhã.
O tenista participou até anteontem do Torneio de Stuttgart, quando foi campeão da competição ao derrotar o argentino Guillermo Cañas por 3 sets a 0, conquistando o 15º título de sua carreira. Foi o quinto título no saibro -de sete torneios disputados- de Kuerten neste ano.
O adversário de Kuerten em seu jogo de estréia no Torneio de Los Angeles, competição que completa sua 75ª edição e em que compete pela primeira vez, será o francês Michel Llodra, 21. Mesmo atuando no cimento, piso do Torneio de Los Angeles, pelo retrospecto em partidas contra o brasileiro e pelo currículo, o rival não deverá representar perigo para Kuerten.
Na única vez em que se enfrentaram, no ano passado, no Torneio de Lyon, Kuerten, atual segundo colocado na Corrida dos Campeões, bateu Llodra por 7/5 e 7/6, 141 na mesma listagem.
Llodra, que nasceu na capital francesa e tornou-se tenista profissional em 99, não ganhou nenhum torneio até o momento.
Atraídos pelo prêmio de US$ 400 mil, além de Kuerten, outros tenistas de destaque na atualidade participam do Torneio de Los Angeles, como os norte-americanos Andre Agassi, atual líder da Corrida dos Campeões, e Pete Sampras, o russo Marat Safin e o espanhol Carlos Moyá.



Texto Anterior: Olimpíada: Projeto Rio-2012 tem 3ª derrota seguida
Próximo Texto: Tenista lamenta comemoração curta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.